Menu

Magia branca e magia negra.

Atualizado dia 1/30/2007 9:41:44 PM em Autoconhecimento
por Aparecida Regina Camin


Facebook   E-mail   Whatsapp

"O amor que move o sol e as estrelas."
Dante Alighieri


Em comunhão com o todo, nossa vida é o que se dá e se recebe, incontáveis vezes; são as influências em nós e ao redor de nós. Cada um irradia a própria carga interior, composta de pensamentos que nos impulsionam e, como receptores que somos, recebemos um bombardeio de pensamentos, palavras, imagens de bilhões de seres humanos no nosso planeta, direta ou indiretamente de coisas próximas ou não, voluntárias ou involuntárias, de várias origens, ondas psíquicas de outros, vivos ou desencarnados, energias positivas ou negativas que agem sobre todos os planos.

As próprias rochas, os minerais e as águas são elementos vivos... a poeira, o cristal, o ferro, enfim, tudo é vivo, cada objeto, aparentemente inerte, encerra uma vida; e a energia invisível, impregnada de vibrações, e há quem perceba as sensações sutis. Não existe molécula de ar que não vibre de mensagens. Os mais sensíveis captam essas radiações. Enquanto as radiações benéficas e positivas dão ao homem energias salutares, as maléficas são debilitantes, cabendo a cada um se defender das forças nocivas e se abrir à influência das positivas. As forças negativas são poderosas, mas não são onipotentes, e sim executoras da Lei que age para evolução dos homens.

O plano material tem um magnetismo, uma vibração que é comum a toda humanidade, às criaturas aqui existentes. No campo de ação da magia, os princípios que a regem são os da Lei Maior e os da Justiça Divina de Deus. A magia não tem religião e o mago lida com os aspectos de caracteres universais, encontrados em todos os quadrantes da criação Divina.

O Princípio da Fé é o Mistério Vivo do Pai. Colocando cada um no seu respectivo campo religioso, os Princípios Divinos são em si mesmo as qualidades vivas Dele, exteriorizadas em cada uma das suas Divindades.

Sabemos que não são poucos os magos disvirtuados que se colocam a serviço de causas injustas, da cobiça, da ambição, da inveja. Eles não sabem que se limitam em si mesmos e se tornam escravos dos Mistérios Negativos. Os pensamentos dos quais os homens se alimentam não ficam dentro deles apenas, mas se expandem para fora e, infelizmente, influenciam a todos, inclusive as pessoas que os emanam. Isso tem importância extrema e explica muitos fatos de contágio psíquicos, que dão origem a muitos males. O pensamento tem um reconhecido poder de ação benéfica e também maléfica. Quem tem a capacidade de ter pensamentos fortes, pode produzir o bem ou o mal, pois pensamento é potência maior do que a força física.

Sentimos atração ou repulsa; são os nossos sensíveis sentidos que os percebem, com a proximidade das pessoas em questão. Sujeitamo-nos a nos alegrar com elas ou sofrer por causa delas. O fluído é uma emanação da própria alma, constituindo-se de ondas emanadas por nós e desenvolve-se no éter e na atmosfera, formado pelas incontáveis vibrações que impregnam o ar. Quando sentimos um campo magnético, invisível mas real, constatamos de forma evidente como existem vibrações. As almas mais sensíveis percebem estes fluídos, como se possuíssem antenas receptoras extremamente delicadas. Até os animais têm determinadas capacidades de discenir as pessoas e de sentir seus fluídos. É a lei da ressonância.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aparecida Regina Camin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa