Menu

Manifestação do Amor

Atualizado dia 10/16/2008 3:49:47 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Fico muito sensibilizada, quando, como hoje, encontro uma pessoa simples, pobre, sem qualquer atrativo físico, que me dá um testemunho enorme de uma grandeza interior inquestionável. Até agora estou com a alma feliz, por isto:

Inauguraram um novo parquinho para crianças, perto de minha casa, todo feito em madeira, próximo às árvores antigas, numa praça recém construída e que tem feito todos nós elogiarmos a iniciativa da autoridade pública que teve esta iniciativa. As praças são locais muito aprazíveis e nos falam de aconchego, de alegria, de amizade, de cooperação, de liberdade! Para os menos aquinhoados, elas oferecem o que os bairros onde vivem geralmente negam. Beleza, harmonia, alegria!

Enfim, fui lá pela manhã com minha netinha, feliz porque ela poderia correr e brincar à vontade e reparei que, embora tudo já tivesse sido inaugurado oficialmente, ainda existiam alguns operários trabalhando e até consertando detalhes que não ficaram bem feitos, no afã de se inaugurar a obra, certamente antes das eleições... coisa comum, neste mundo em que vivemos.

Um dos balanços já estava defeituoso e, tendo percebido isto, resolvi ir falar com um operário que trabalhava por ali colocando terra nos canteiros recém-plantados. Ele, alto, no seu macacão com o nome da empresa que trabalhara no parque, veio cordialmente, com um sorriso de todos os dentes à mostra, me atender e percebeu que, realmente, a corrente precisava ser mais bem pregada. E se prontificou a fazer isto: “vou procurar uma ferramenta que me ajude e volto”. E aí, veio me mostrar alguns pregos grandes que ainda estavam nos toros enormes de madeira roliça que seguravam o balanço, e me falou que já tinha retirado muitos, mas que aqueles tinham ficado, ele não entendia por que e não podiam permanecer, embora estivessem dobrados, pois poderiam ferir alguma criança. Uns dez minutos depois, voltei lá e verifiquei que ele mesmo já tinha retirado os pregos e chamado alguém para arrumar o balanço. E quando eu lhe olhei, sorria feliz e eu também estava muito feliz!
E lhe disse isto - que Deus via tudo e que, com certeza estava contente com aquele gesto dele. Um brasileiro comum, possivelmente sem muita instrução, num macacão sujo de cor abóbora, cooperativo, com um olhar aberto; entre nós, houve uma comunicação de alma, forte e verdadeira.

Ganhei o meu dia, pois sem esperança no ser humano, eu não conseguiria continuar vivendo... Atitudes como esta, tão simples, aparentemente sem importância, me fazem permanecer “na ativa”, buscando disseminar o Bem e a Verdade, pois não deve estar muito longe o momento em que nós todos, independentes de onde vivamos, de quem sejamos, de que poder aquisitivo tenhamos, nos reconheceremos e nos auxiliaremos. Amaremos, por amar, porque é muito bom amar! Porque agindo com amor nos preenchemos e nos unimos, num movimento para dentro e para o alto, ao encontro de nós mesmos e de Deus!

Abençoado seja, meu irmão, que pensou nos outros e se adiantou e liberou o caminho para que não houvesse sofrimento nos momentos seguintes. Certamente Deus sorriu no seu coração, e saiba que também no meu.

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 190


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa