Menu

Mantenha-se equilibrado e positivo

Atualizado dia 5/17/2021 10:53:01 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Grandes pensamentos surgem em nossa mente apenas quando estamos em estado equilibrado, calmo, em meditação e oração, não quando estamos angustiados em busca de novas ideias.
Com lápis e papel, podemos desenhar um círculo perfeito com a maior facilidade, se fizermos por hobby, descontraído, sem a menor preocupação de sair bom ou ruim. Ao passo que, se desenharmos, sentindo a impressão angustiante do erro que podemos cometer, fará nosso pulso tremer e o desastre é certo.

Quando estamos completamente livres dessas sensações indesejáveis e negativas, colocamos nosso poder real e positivo. Esse poder é o equilíbrio do comando e a força do espírito. Quem lança a ideia do que vai fazer, sem derrota, sem se preocupar com as consequências, é mais capaz de realizar uma ação ousada e arriscada do que quem vacila e treme e, se o faz, faz isso com muito medo, que considera uma precaução.

O melhor comandante para atravessar certos redemoinhos ou correntes de vento perigosas, é o destemido, que sabe lidar com o perigo, vencendo os obstáculos sem medo, pois o seu espírito nem imagina que tem posse absoluta do seu verdadeiro eu interior. Essa autoconfiança e posse dão ao espírito o poder de comandar o corpo em qualquer circunstância.

 A falta desse autopoder indica que o espírito, inculto e inexperiente, imagina que não é nada, e que o corpo que o dirige está sem comando. No estado de autoconfiança, o espírito tem a força de tudo o que se refere ao corpo, enquanto o usa. Da mesma forma, o comandante, embora esteja no caminho certo de seus pensamentos, não pensa apenas em si mesmo, mas em toda a tripulação sob sua direção. Toda a sua força mental deve ser dedicada a direcionar e estabelecer com firmeza seus pensamentos, que dirigem e movem sua vida.

Quando exercitamos o pensar positivamente, deixamos  nossa vida ser levada no automático, com toda confiança no trajeto traçado, somente pegando o leme da vida nas orações e meditações para aprumar a mente mantendo-a equilibrada e positiva.

BNN

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 208


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa