Menu

Mantras que curam

Atualizado dia 12/15/2008 9:55:16 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

A mágica de um novo dia é acordar toda manhã, após um lindo sonho, e vivê-lo, como se tivesse sido real.

Qualquer decisão que você venha a tomar, no sentido de realizar seus sonhos de vida, deve ser no agora. Conheço pessoas que há anos vêm dizendo que precisam lutar para conseguir seus sonhos. Porém, entra ano, sai ano e nada de atitude! Muitas vezes dão início, mas não persistem. Quando cai a noite, bate a tristeza de verem seus sonhos, mais um dia, irem embora, sem nada terem feito.

Hoje é o melhor dia da sua vida. Há os compromissos, sente–se as dores do passado e a ansiedade pelo que ainda não aconteceu. Sua vida está no dia de hoje, no agora, e deve-se tomar cuidado para não perder as oportunidades e, ao mesmo tempo, fazer um balanço do dia para que se possa ver o passo-a-passo das suas atitudes na busca da realização dos seus sonhos. Se mais uma vez deixar para o ano que vem, nada vai acontecer, porque se o amanhã já é uma incerteza, imagina o ano que vem! Cada dia da sua vida é uma longa história.

Use o seu dia pensando e realizando coisas boas. Descubra novas maneiras de se libertar do passado, pois ele escraviza a sua alma, assim como o futuro duvidoso te prende nas ilusões. O dia de hoje é a colheita do ontem e a semente do amanhã. Hoje, e só por hoje, seu dia pode ser mais feliz que todos os outros dias. Existe uma distância enorme de uma hora para a outra. Deseje sempre a felicidade do próximo procurando fazê-lo sorrir com satisfação.

Sou praticante dos mantras. Eles me ajudaram, e continuam ajudando muito, na realização dos meus sonhos. Só que eu não espero o ano que vem e nem o amanhã. A vida é um sonho, mas para ser próspera, tem que ser vivida em toda sua plenitude com fé, perseverança, valores, sentimentos e emoções.

Embasado pelo livro “Mantras que Curam” de Thomas Ashley Farrand (Editora Pensamento, tradução de Carmen Fisher), escolhi os mantras mais procurados, porém, existem mantras para cada caso específico. Cada mantra deve ser repetido continuamente, de 10 a 15 minutos por dia, pela manhã ou à noite, na hora de dormir. Além disso, pode-se pronunciar a qualquer instante, toda vez que um indesejável pensamento queira entrar na mente, quer esteja caminhando, trabalhando ou fazendo qualquer outra atividade, sem deixar de recitá-los nos minutos diários programados.

Os mantras podem dar resultado no primeiro dia ou até levar meses para se materializarem. Em geral, em torno de 40 dias já se pode ver o resultado se houver cumprido as recitações rigorosamente. Você deve escrever seu desejo em um papel, dobrá-lo e guardá-lo em qualquer lugar da casa, ficando assim materializado seu desejo. Depois, é só começar a pronunciar o mantra com disciplina, perseverança e fé, para que o resultado seja infalível.

Primeiro Deus como Ser...
Do Ser surge a Mente...
Da Mente surge o Desejo...
Do Desejo surge a Vontade...
Da Vontade surge a Palavra...
Da Palavra surge todo o resto.

Mantra da prosperidade, que retira os obstáculos:
OM GUM GANAPATAYEI NAMAHA
Om é saudação àquele que remove obstáculos, do qual Gum é o som seminal.

Mantra para a pessoa que está precisando de proteção:
OM DUM DURGAYEI NAMAHA
Om é saudação àquele que está na sua proteção, do qual Dum é o som seminal.

Mantra para remover o medo da solidão e trazer companhia:
OM HRAUM MITRAYA NAMAHA
Om é saudação à luz da amizade por todo o meu ser, atraindo pessoas dignas.

Mantra para cura em geral; colocar um copo com água e depois de recitar, beber a água:
OUSGADHIM JAHNAVI TOYAM VAIDYO NARAUANA HARIHI
A água tocada pelo Espírito de Deus é o melhor remédio porque Deus é o melhor médico.

Mantra para resolver os desentendimentos numa relação:
OM SHARAVA BRAVAYA NAMAHA
Om é saudação, neste caso ao filho de Shiva, que traz bom augúrio e que comanda o exército celestial.

Mantra para superar karma de vidas passadas. Com ele podemos curar vários males físicos, emocionais e espirituais:
OM SRI SHANAISHWRAYA SWAHA
Om é saudação a Saturno, o planeta do aprendizado.

Mantra para ajudar a remover os obstáculos que podem estar obstruindo o caminho do nosso guia interior:
OM GUM GURUBHYO NAMAHA
Om é saudação àquele que dissipa as trevas da ignorância e seus obstáculos

Mantra que podemos chamar de “o mais célebre dos mantras”.
OM MANI PADME HUM
Om é saudação. O restante costuma ser traduzido como ”a jóia da consciência está no coração do lótus”.

A essência de todos os Mantras – GAYATRI – é uma palavra sânscrita que contém a vibração essencial das esferas superiores de luz brilhante e todo o seu poder e potencial espiritual.
O som é muito importante, por isso aprenda a recitar devagar os Mantras. A palavra e o som dela são importantes, pois o eco de sua vibração retorna para sua alma e, naturalmente, para seu corpo e sua vida.

Uma dica final deste artigo: o Mantra Bija para os chacras. O som VAM é o som seminal do chacra localizado no centro genital. Seu elemento é a água e sua qualidade é o paladar. Ao recitar o bija VAM visualize uma lua crescente sobre a água. A paciência começará a se manifestar, bem como um maior controle sobre o apetite e outros sentidos. Se você visualizar-se perdendo peso, recitando com disciplina durante os 40 dias, perceberá que está emagrecendo. 
Fé, perseverança e disciplina, sempre...

BNN

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 170


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa