Menu

MARTE, A RAIVA E O AGIR

Atualizado dia 3/8/2008 11:38:52 PM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde a infância nos é ensinado que a raiva não é um sentimento para pessoas “do bem” e que se não formos bonzinhos e obedientes seremos punidos. Consequentemente nos sentimos desprovidos de carinho e proteção. Em nossa natural fragilidade, tentando agradar ao nosso provedor, reprimimos nossa raiva e frustração diante dos vários fatos da vida, até que um dia... Quem já não se sentiu tão irado a ponto de ver tudo “vermelho”? Esta é a energia marciana sem a correta e disciplinada canalização.

A aceitação do inaceitável é parte fundamental para a harmonização do ser, evolução e iluminação. No entanto, a raiva reprimida pode ser mais danosa do que quando expressada. O que faz a diferença é a forma de expressá-la e não a raiva em si. Atualmente, parece-me que isso já não é mais novidade para um grande grupo de pessoas.

Portanto, como passei alguns anos entre a inércia, impotência e falta de rumo, insinuando-se até mesmo uma leve depressão no início da menopausa, saúdo a energia do Deus Marte de 2008! Consciente dos possíveis “perigos” que posso ter que encontrar em meu caminho, coloco meu pequenino ser nas mãos do Altíssimo para que me dê discernimento e para que eu possa fazer um bom uso dessa poderosa energia em ação.

Já consigo sentir os efeitos de seu colorido em minha vida, impulsionando-me para novas formas de criação, dando-me mais coragem e ousadia! Muitas portas estão se abrindo, novas oportunidades surgindo e não é hora de me acomodar. O deus guerreiro pede expressão, ação, enfim, "pede passagem" e liberação!

Por aqui, alguns amigos me denominam “a zen”. Sou zen, sim, tenho este lado aflorado, mas não pasteurizado, dando a falsa impressão de que tudo está sempre bem. Quando se é muito sensível e reativa ao “não-amor” em qualquer forma que se manifeste, o que acontece é que intuitivamente deveríamos procurar nosso Centro de amor, segurança e proteção internos. Como nem sempre ocorre que estejamos nesse equilíbrio perfeito, às vezes o desafio supera nosso desenvolvimento espiritual e então podemos ser tomados por um grande remorso ou vergonha por termos “falhado”. Bobagem! Aprendi que uma reação tipo “Jesus no Templo” de vez em quando não fica tão mal assim e ainda ajuda!

Então, para desencargo de consciência e busca de um pouco mais de paz, vamos procurar meditar com certa freqüência neste ano de tanta ação, neste ano de um sol mais vermelho, neste ano que pode trazer alguma violência a mais ao cenário mundial, tanto no nível individual quanto no coletivo. Vamos colocar mais “presença” em cada palavra e atitude, enfim, em cada pensamento, porque é dali que surgem as criações humanas em toda sua magnitude e terror.

Paz profunda.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa