Menu

MAS VOCÊ JÁ NÃO SE BASTA?

Atualizado dia 3/23/2008 10:03:01 PM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Será que é isso que algumas pessoas independentes, com um Urano proeminente ainda precisam ouvir? Tipos uranianos também precisam que se importem com eles, que os apreciem e os amem. É obvio, são humanos e igualmente carentes, ora! E se bem sintonizados, geniais!

Então, um gênio precisa de amor? Claro, todos precisam de amor, independentemente da qualidade da mente. Noutro dia mesmo, em uma reunião, enquanto estávamos mentalizando a união com a chama gêmea, nos foi revelado pelo condutor da meditação que os Mestres ascensos Kutumi, Saint Germain, Sananda, ainda vibram na realização desse encontro. Pode ser...

Em pesquisas mediúnicas foi constatado que a glândula pineal situada no cérebro é considerada o centro das emoções juntamente com o hipotálamo. Mas amor vem do coração, digo no sentido de ser o órgão que se comprime, se expande, dói e se contorce todo dependendo de como seja tratado. É nele que são desaguados todos os nossos reservatórios de mágoa, luz e dor. Claro, o timo ali do lado sempre dando uma forcinha...

A influência da Lua e de Vênus em nosso mapa natal tem também um grande peso em nossa psique. O deus Netuno exige mais, exige um amor sublime, espiritual e idealizado, até mesmo platônico. Portanto, até que atinjamos a plenitude, somos todos parecidos no quesito amor terreno.

Quando se tem um Sol ou ascendente em Aquário podemos deduzir que o sujeito possui uma propensão maior a acionar a mente racional e o intelecto, mantendo assim um certo distanciamento dos problemas comuns e capacitando-se também a envolver-se menos nos relacionamentos pessoais. É de grande ajuda quando se tem nesta encarnação a atribuição de alcançar a liberdade da Alma. Mas isso tudo precisa ser analisado na totalidade que engloba o ser. Nada pode ser dito com alguma convicção isoladamente. Somos seres complexos, influenciáveis, moldáveis e sempre em mutação.

Sempre que me envolvo em uma paixão, faço a sinastria (compatibilidade amorosa) entre eu e o sujeito (não posso dizer objeto de paixão!) e o padrão se perpetua: nossos Uranos se repelem! Sempre entram em “choque” de uma forma ou de outra. Mesmo que de uma forma mais diplomática ou cordial, até mesmo fraternal, o resultado é o mesmo. Estou achando que para este ano, aproveitando a energia marciana, seria uma boa oportunidade rever esta questão. Se até mesmo os Mestres necessitam de amor... que dirá...

Noutro dia, me “peguei” fazendo uma breve reflexão sobre a maneira “não linear” do pensamento uraniano. Vivemos numa espiral energética onde passado, presente e futuro são apenas denominações dadas aos períodos de tempo. Demarcações estas necessárias para que a mente consiga sobreviver ao caos, compreender e assimilar os eventos dentro de uma certa ordem e não sucumbir. Então, porque não tentar fazer mais incursões aos tempos em que tínhamos mais troca amorosa, caso não estejamos satisfeitos com o que nos proporciona o presente? Quem sabe, durante estes mergulhos no passado imaginário não provocamos uma segunda chance no presente/futuro? Sonhar sempre faz bem e ainda não custa nada.

Não ter ilusões é ser sábio, realista, equilibrado. Mas o coração não é nada disso. O compasso dele é próprio, pessoal, intransferível. Muitas vezes nem nos dá a chance de escolher, ponderar... Num instante já se pronunciou e a sentença está dada. Por isso o caminho do coração é tão “mal visto” e rejeitado. Não exercemos controle algum sobre ele e o ego precisa de segurança. Vivemos no mundo psicológico e precisamos do mundo visceral, natural, pleno.

Urano é um planeta excêntrico e tênue é a barreira que separa sua loucura da genialidade. Quando mal posicionado por aspectos ou tem sua energia mal empregada pode reverter todo o quadro de avanços e progressos em destruição e punição. O deus Urano pode ser bastante cruel para o incauto que não sabe combinar a humildade necessária para merecer seus atributos de livre arbítrio e expansão da auto-expressão.

As drogas, o álcool e todas as formas de escapismos são tentativas de libertação da mente concreta. São alternativas humanas desesperadas em busca da união mística. Representam um desejo único de transcender a monotonia, a organização limitada do deus Saturno, necessária, mas altamente sufocante. São “opções” que podem danificar os neurônios de forma irreversível, prejudicando futuras sinapses naturais que estariam disponíveis para este fim. São induções ilusórias a um estado natural de ser.

Voltemos, portanto, à questão do amor terreno. Caso a possibilidade de realização nesta dimensão seja demasiado difícil e complicada, em especial para algumas mulheres. Uma alternativa seria dedicar-se à consolidação do plano superior da Divindade já em ação. Na prática, o exercício de imaginação criativa onde preparamos coração e mente para um encontro amoroso ideal pode trazer mais entusiasmo e esperança às nossas vidas. Uma outra alternativa seria afirmar categoricamente: "Desisto, não existe homem para mim num raio de x quilômetros!"

Em qualquer uma das alternativas, quando possível, eu seguiria o conselho de Marília Gabriela, atriz e apresentadora de TV, que diz mais ou menos assim: ”Enquanto não encontro o homem “certo” fico com os errados.”

A alma feminina pede acolhida, união, partilha e paixão. O homem que sabe disso ou se aproveita dessa nossa “fraqueza” ou resolve tomar uma atitude e nos “pegar no colo”, ao menos por alguns percursos mais pedregosos, apenas pela certeza de que, o quanto estiver devotando num curto espaço de tempo, estará por vezes sendo recompensado neste mesmo instante até mesmo numa escala maior.

Lendo um artigo do STUM, achei interessante o mantra para a entrega do sonho de amor, criado pela autora do texto: “Entrego, confio, aceito e agradeço”.

Para os visitantes do Orkut, criei uma comunidade(Somos Uranianos!!) para debates sobre a maneira diferente que cada um tem de perceber o mundo. Em especial, sem discriminações, de uma forma bem uraniana, os sintonizados com a Nova Era e similares.

Abraço fraterno.

Lucya

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa