Menu

MASSAGEM AYURVÉDICA - Kusum Modak

Atualizado dia 3/18/2007 12:25:07 PM em Autoconhecimento
por Companhia do Ser


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Massagem Ayurvédica é um sistema de cura que visa não apenas melhorar a saúde dos órgãos e dos sistemas do corpo, mas a cura no seu sentido mais amplo. Fortalecimento, rejuvenescimento e longevidade são os efeitos obtidos com esta massagem. Ela é uma parte do sistema da Medicina Ayurveda que nasceu na milenar cultura dos “Vedas”. Um dos principais objetivos deste Sistema de Cura é a integração mente-corpo que o homem moderno perdeu.

O método da mestra Kusum Modak consiste em fricções e deslizamentos que aquecem a musculatura, preparando o corpo para receber alongamentos e manobras da Yoga, que trabalham profundamente as cadeias musculares, a estrutura óssea, coluna e articulações, sistema endócrino, cárdio-respiratório, digestivo e genito-urinário, promovendo desintoxicação, elasticidade e bem-estar.

Gabriel Saananda introduz conceitos de leitura corporal, liberação miofascial e de uso da respiração na massagem, acrescentado a este método ferramentas úteis que melhoram expressivamente os resultados desta massagem.

Muitas pessoas pensam que tomar massagem serve para tirar dores ou relaxar, acreditando que relaxar seja dormir durante a massagem.
Na realidade, a massagem ayurvédica com a orientação psicossomática que a equipe da Companhia do Ser - link - oferece, é um trabalho profundo que mobiliza tensões, atitudes, postura, sistema orgânico e sistema nervoso, produzindo maior vitalidade, autoconhecimento, mudanças de atitude com a vida.

Normalmente, a maioria das tensões crônicas não são sentidas ou percebidas, já que elas doem e afetam 24 horas por dia, 365 dias ano, estas tensões estão relacionadas diretamente com o tipo de personalidade desenvolvida. Por exemplo: você nunca vai ver uma pessoa tímida ou introvertida com o peito inflado, como uma pomba. Cada personalidade desenvolve um tipo de corpo e determinadas tensões que definem este corpo. Por isso, muitas vezes acontece de se sentir dores durante a massagem. Se elas são suportáveis no sentido de poder relaxar dentro delas, significa que a massagem está fazendo efeitos sobre estas tensões crônicas, possibilitando que energia, respiração, consciência cheguem a estas camadas profundas do corpo e da personalidade.

Não há saúde sem mudanças, já que doenças significam desequilíbrio, sintoma de desequilíbrio com a vida, falta de repertório para atuar diante de diferentes situações e emoções.

Gabriel Saananda, diretor da Companhia do Ser.
Visite o site da Companhia do Ser e conheça os cursos e terapias em atendimentos individuais - www.ciadoser.org

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Companhia do Ser   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa