Menu

Materialista ou Próspero?

Atualizado dia 8/19/2018 1:04:17 AM em Autoconhecimento
por Flávia Pelegrini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eis a questão que nos leva a pensar em quais são nossas crenças ou programações mentais que estão atuando para boicotar a prosperidade no momento em que ela começa a fluir em nossas vidas.
"Será que estou me tornando muito materialista?"
Se este questionamento rondou sua mente no momento em que está buscando ou já se tornando mais próspero, atenção! Isso é um sinal de alerta! É hora de parar e observar seus reflexos mentais de autossabotagem, pois neste caso eles já começaram a brotar.

Alguns questionamentos que devemos responder a nós mesmos com total sinceridade:

“Quantos eu já julguei como materialistas e em quais circunstâncias?” “Tenho medo de ser julgada(o) também?”
“O que realmente eu entendo por Materialismo?”

Estas 3 perguntas, se respondidas com sinceridade, já devem gerar um freio relativamente forte para esfriar o processo de autossabotagem. Bem, agora temos espaço para mudar os conceitos, então aproveitemos o tempo antes que o sabotador acorde com novos pretextos de pobreza.

Materialismo é um termo relativo a tudo que é material, ou seja, a tudo que tem massa, matéria.
Prosperidade é um termo relativo a tudo que é vivo, é fértil e flui, é afortunado, propício, auspicioso.

Podemos concluir por analogia que o solo de um terreno é algo palpável, material, sólido, onde se pisa e se anda sobre. Porém, a força fértil contida naquele solo que fará uma plantação germinar e crescer saudável, é a característica de prosperidade que este solo contém em si! Quem só vê o solo, é materialista! Quem vê o potencial do solo, se faz próspero!
Se estamos nos tornando prósperos, é fato que estamos adquirindo capacidade de gerar mais recursos para nosso benefício próprio. Estamos germinando nosso trabalho, ideias, vendas, clientes... E por que isso seria errado, sujo ou maléfico? Acaso vivemos em um mundo imaterial?

Sugiro aqui algumas afirmações positivas para tratar com consciência este tema:

A energia vital que trago em mim é divina! A minha inteligência, saúde e força física são divinas! Meu trabalho e criações assim como todo meu empenho são divinos! Toda compensação material que chega até mim é divina! Reconheço o valor próspero de todo meu trabalho, criações e empenho, pois eles brotam de minha fonte divina!

Somente a plena consciência da divindade em nós, é que pode anular os conceitos de pobreza e não merecimento que foram gerados por julgamentos limitantes e conceitos de medo e paralisia.

Que sejamos conscientemente prósperos como o solo da terra que habitamos! Ricos como os rios que nela correm! Férteis e produtivos como os reinos mineral, vegetal e animal! Que possamos gerar matéria como os frutos dessa terra são gerados! Sem culpa ou medo, na certeza que que a Lei da Abundância beneficia com contentamento a todos nós e aos que nos cercam, trazendo recursos, alegrias e soluções! Que todos os seres sejam prósperos!
E acima de tudo, fica aqui a dica de sempre observarmos nossa mente para torná-la uma grande aliada e jamais uma sabotadora!

Espero que estas linhas tenham somado de alguma forma.

- Conheça minha a linha de Elixires de Cristais voltada à Prosperidade. Para saber mais sobre o meu trabalho, entre em contato.

Flávia Pelegrini

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávia Pelegrini   
Terapeuta Holística e Vibracional -CRTH-BR1654. Radiestesista - Pessoal, Empresarial e Geobiologia -ABRAD1202. Dra Honoris Causa em Mentalismo, Parapsicologia e Medicina Vibracional pela Albert Schweitzer University. Criadora do Sistema Mineralih de Elixires de Cristais e Pedras Preciosas Mestre Reiki. Cursos e Vivências.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa