Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Medicina oculta das plantas, Fitoenergética

por Bruno J. Gimenes
Medicina oculta das plantas, Fitoenergética

Publicado dia 28/2/2009 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Normalmente, quando falamos da ação curativa dos vegetais, associamos essas propriedades ao efeito das composições químicas, aos elementos e compostos que, sem dúvida alguma, atuam sobre nosso organismo, exercendo variadas funções. Essa antiga medicina é conhecida como Fitoterapia.

Poder oculto das plantas

No entanto, a Fitoenergética apresenta uma abordagem totalmente diferente, que exalta o poder oculto das plantas, relacionado às propriedades vibracionais, ou seja, a energia sutil contida nelas. O corpo físico dos seres vivos tem uma vibração energética própria, afinal, tudo que existe neste planeta também tem. A Fitoenergética estuda essas energias oferecidas abundantemente nas plantas e as utiliza como auxiliares para reequilíbrio de nossas energias.


Esse campo vibracional ao qual nos referimos é um campo de energia eletromagnética que envolve e interpenetra a matéria. Ao longo da história, foi chamado de diferentes formas, em diversas partes do mundo, como por exemplo: Aura, Corpo Bioplasmático, Anatomia Sutil, Campo Energético, Campo Áurico, Corpo de Luz, Perianto, etc.

Os eventos que ocorrem no corpo físico refletem seus efeitos no corpo energético e vice-versa. É nessa dimensão etérea dos seres que mora a verdadeira causa das doenças, portanto, é lá que devemos tratar quando elas surgirem. É nessa frequência que a energia dos vegetais atua, daí sua eficiência.

Ervas Medicinais

A Fitoenergética estuda a influência dos vegetais sobre a anatomia sutil dos seres vivos e busca compreender como essa influência pode agir positivamente no campo energético de cada ser vivo, atuando nas causas geradoras de doenças, porque, na grande maioria dos casos, a doença ocorre primeiramente no campo sutil, para depois refletir-se no físico. Como é aí que a vibração dos vegetais atua, a harmonização ocorre pela combinação de plantas que podem restabelecer sintonia da mesma vibração na qual o campo energético está debilitado, não permitindo que a doença se perpetue.


No caso de a debilidade física já estar instalada, a atuação ocorre revertendo o processo e desprogramando a vibração característica da doença, para que o corpo volte a vibrar em sua harmonia natural. A vibração é vitalizada pela combinação adequada dos vegetais que, naturalmente, harmoniza os fluxos energéticos do indivíduo.

A Fitoenergética entende o ser como uma composição de energias em diferentes frequências. Dessa forma, estuda as aplicações e combinações corretas de vegetais nos seres vivos, para proporcionar vitalidade onde houver debilidade, agindo de forma eficiente e profunda, pois atua na causa geradora da doença.

Ervas que curam

O uso da Fitoenergética nos estimula a refletir que:


  • O que realmente importa não é a Doença, nem o nome complicado da síndrome, tampouco os diagnósticos desanimadores. A meta principal é a compreensão da existência de um objetivo por trás de toda doença, ou seja, uma mensagem que nos diz o que precisamos aprender;

  • Nossa missão é facilitar as coisas, ajudando-nos e ajudando o próximo na busca dessa consciência que, em grandes doses, costuma ser um remédio infalível para a evolução humana;

  • O Reino Vegetal está aí, à nossa disposição, para que, de maneira simples, por meio do fluido vital amoroso, transformemos nossas emoções e lapidemos nossa jornada evolutiva;

  • O Reino Vegetal, tão belo, tão presente e abundante, muitas vezes não consegue ser notado. No entanto, está na brilhante e irradiante energia do verde, percebida apenas por olhos de seres humildes, a chave da nossa passagem para um novo nível de entendimento sobre o universo, para um caminhar mais consciente da humanidade sobre os recursos de Deus.

  •  
Como receber essa dádiva Divina? Amando o verde como se ama qualquer parceiro de jornada, como amamos um irmão ou animal de estimação. Respeitando-o como se respeita uma mãe carinhosa. Compreendendo-o como se compreende um filho e admirando-o como se admira o nascer do Sol. Essas são as senhas de acesso para receber essas dádivas divinas.

  Baixe o e-book "Chaves para Ativar o Poder Oculto das Ervas" e descubra como as plantas podem tratar as dores da alma, mudar a prosperidade, ajudar sua família >> Clique Aqui

Muita Luz!

Texto revisado



 


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 153

Sobre o Autor: Bruno J. Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa