Menu

Meditação!

Atualizado dia 10/18/2006 11:40:58 PM em Autoconhecimento
por Nilce Helena Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Entrego-me à meditação para adentrar meu interior. Ao começar a preparar-me sinto, dentro do coração, certo aperto. Disponho-me a tentar compreender esse sentimento... parece advir deste momento que estamos vivenciando! Percebo, então, que tenho, últimamente, recebido emails, visto e ouvido acontecimentos e que eles, todos os dias, penetram meu corpo e minha alma.

Questiono pois não estou conseguindo entrar em sintonia para a meditação... Estou captando o vivenciamento da angústia de um individualismo intenso??? Mas... não estamos neste planeta para buscar o crescimento, a individualidade, para chegarmos a ser um no todo? Vejo, entretanto, que estamos emergindo numa cascata de extrema necessidade de expor idéias.

Tudo bem! Vivemos em democracia e necessário se faz que não calem a nossa voz. Mas e a sobriedade, o respeito ao outro, onde, hoje, podemos encontrar? Há disparos de insinuações, de acusações! Cristo nos ensinou: "Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra". Sinto, entretanto, exacerbações de denúncias, dedos em riste apontando o "que não foi feito"... "o que será feito". Soa-me algo extremamente subjetivo e não coletivo!!!

Meu Deus! Somos um país ainda engatinhando para atingir um próspero desenvolvimento que por certo acontecerá... Já disse Caminha: "Em esta terra, em se plantando, dá."

Agora, é preciso que cada um faça realmente a sua parte, ou seja, lembrar que a maioria que compõe este povo, tem fome de comida, de saúde, de educação e de cultura!!! Não adianta atirarmos pedras (Drumond já poetou: "Tinha uma pedra no caminho... no caminho tinha uma pedra..."; por certo ele deve ter resolvido o que fazer com a pedra, mesmo porque usou o verbo no tempo passado).

Será que não seria melhor cultivarmos nosso próprio fértil solo, nele plantando a generosidade, a compaixão? Já se faz hora de sairmos desse pedestal de "poderosos" e humildemente ajoelharmo-nos a um Poder Maior para que sejamos iluminados ao exercer nosso direito de cidadania pois somos, na realidade, os responsáveis diretos pelos desígnios deste país e, principalmente, poder dar aos jovens a nossa esperança do futuro. O exemplo de que não somos tão "soberbos" a ponto de "podermos" erigir ou esculpir uma estatueta a ser doada ao nosso egoísta orgulho!

Minha meditação, hoje, foi diferente. Termino-a e percebo que meu rosto está molhado... são lágrimas de súplica que minhas mãos em prece tentam enxugar! Inspiro fé e expiro esperanças!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nilce Helena Gomes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa