Menu

Meditação, Óleos Essenciais e as Criaturas

Atualizado dia 10/29/2006 1:07:46 AM em Autoconhecimento
por Valeria Trigueiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

O hábito de meditar está se tornando cada vez mais comum em todo o mundo, não sendo mais apenas privilégio dos orientais e dos místicos. Dados coletados na imprensa norte-americana até agosto de 2004 apontam que só nos Estados Unidos, mais de 11 milhões de pessoas de todas as classes sociais e profissões praticam meditação diariamente, sendo inclusive indicada por médicos, a fim de prevenir problemas ocasionados por estresse como taquicardias, ansiedade, angústia, hipertensão arterial, depressão, fortalecimento do sistema imunológico e até infarto.

O jornal americano Washington Times de agosto de 2003 exibiu a seguinte manchete: “Um estudo recente mostra que pessoas que se submeteram a um treinamento com a prática da meditação, produziram mais anticorpos contra o vírus influenza do que aquelas que não meditaram. Estas que fizeram parte da pesquisa também apresentaram sinais de aumento na atividade em áreas do cérebro relacionadas às emoções positivas, o que não ocorreu com o grupo que não meditou.”

Quando meditamos várias coisas importantes ocorrem com nossos sistemas, tanto externa quanto internamente. A primeira delas é que quando paramos para meditar, não importando neste caso a profundidade do nível que alcançamos, é que estamos nos voltando para nós mesmos. Focamos nossa atenção para o nosso mundo interior, aquietando nossa mente, deixando os assuntos do cotidiano (mundo exterior) de lado por algum tempo. Mesmo que este seja curto, já faz alguma diferença.

O cérebro humano funciona em quatro níveis de freqüência, registrados em CPS – Ciclo Por Segundo – indo do Estado BETA, com uma variação de 14 a 21 CPS (ou mais), quando nossos cinco sentidos permanecem em estado de alerta. Ao atingir as ondas de freqüência ALFA que variam de 7 a 14 CPS, o indivíduo entra em um estado de meditação não muito profundo, porém tendo acesso à intuição, já que a noção de tempo e espaço fica quase nula. Como está ainda acordado, ele traz dados do inconsciente para a mente consciente, podendo acontecer o que chamamos de “insight”, ou seja, uma visão interior.

Quando a mente aquieta-se mais profundamente chegando ao nível das ondas THETA, o cérebro vibra a aproximadamente de 4 a 7 CPS, num estado de meditação profunda, propício para tratamentos de cura, quando é possível dizer que o indivíduo está quase dormindo, porém ainda com alguma percepção interna; e por fim, no estado de sono profundo, no qual se produz as ondas DELTA, que variam de 0 a 4 CPS, estado de sono profundo, onde o indivíduo permanece inconsciente.

Os estados acima descritos, com exceção do chamado BETA, são normalmente atingidos quando dormimos. Entretanto, podemos alcançar as ondas ALPHA e THETA através da meditação, a fim de fortalecermos nosso centro de equilíbrio, propiciando um maior controle sobre nossas vidas.

O Nível ALPHA

Pensar e analisar fatos e idéias neste nível propicia idéias mais criativas, inspiração e intuição. Além disso, é neste estado que podemos programar nossas mentes a fim de livrarmo-nos de dores de cabeça, tensão e insônia, fazer visualizações criativas com o intuito de atingir nossos objetivos. O mais importante é que neste estado não há lugar para pensamentos negativos, já que as ondas produzidas conectam o indivíduo com o seu EU Central, ou EU SUPERIOR, aquele lugar onde somos CRIATURAS de DEUS. Criatura pressupõe um Criador, assim como parte do Criador, somos co-criadores também: produzimos, sentimos, pensamos, agimos e interagimos. Um exemplo a ser citado é o caso de Thomas Edison que quando precisava resolver algum problema sentava-se em sua cadeira de balanço pensando sobre o assunto ou fazendo uma pergunta. Enquanto estava ali se balançando ritmicamente, segurava uma bolinha em cada mão. Quando uma delas caía, produzia um som, que o tirava daquele estado demonstrando que estava cochilando; levantava-se e atentava para o que estava sonhando, conseguindo assim, na maioria das vezes, uma resposta ou uma pista para a solução do problema. Após isto ele utilizava a racionalidade, já em outro estado de consciência (BETA).

Tudo o que experienciamos já foi um pensamento, foi gerado por nosso cérebro. Considerando-se que este produz ondas, vibrações, o que equivale dizer energia - e esta é neutra, nem positiva, nem negativa - é importante lembrar que o direcionamento da freqüência (positiva ou negativa), será dado pelo pensador. Os pensamentos são feitos de átomos que, por sua vez, são vibrações, ondas vibratórias que geram energia. Assim, todo pensamento é e gera energia que será direcionada no Universo e se refletirá de volta para o seu Criador (o indivíduo). Somos matrizes, plantadores de sementes e só colheremos aquilo que plantamos. É impossível plantar batatas e colher morangos.

Na qualidade de Criaturas de Deus, jamais devemos desperdiçar a Energia Pura do Criador com coisas que não sejam para CRIAR. Uma vez um pensamento “lançado no espaço” ele se torna uma “criaturinha” também, e uma vez “lançada”, a “criaturinha” pode tornar-se independente. Isto é algo da mais alta responsabilidade! Que tipo de criatura a pessoa irá criar, só dependerá dela mesma, e de quanto esta se empenhar para manifestar “suas criaturas” no plano material.

Na próxima semana falarei sobre os outros níveis de ondas cerebrais. Enquanto isso, crie, cuide com carinho e preste atenção às suas criaturinhas, ok?

Fontes:
José Silva (site), pesquisas pessoais e alguns anos de experiência

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa