auravide auravide

MEDITAÇÃO PARA ABRIR O DIA

por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori

Publicado dia 30/9/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Desejo que cada dia da minha vida seja o mais significativo de toda minha existência.

Abro-me, sinceramente, para que essa consciência cresça, até que sua própria natureza reencontre o local harmonioso que é seu real habitat.

Percebo que no desenrolar da minha caminhada estive afastada de minhas próprias deficiências, focando-as nos defeitos alheios, responsabilizando-os pelas minhas dificuldades.

Disposta a transformar essa realidade espremida no medo de me enxergar por inteiro, alinho-me às forças positivas que me encorajam tocar naqueles pontos de imperfeição que ainda me envergonham e encolhem minha auto-expressão.

Estabeleço um diálogo entre as partes opostas que vivem em conflito dentro de mim para que eu possa identificar o que cada uma delas tem para colaborar com meu desejo de pacificação interior.

Compreendo que tenho vivido numa luta interminável entre o bem e o mal sem perceber que eles podem ser criados ou destruídos por mim, sem que eu tenha que responsabilizar pessoas ou circunstâncias que se apresentem como causadores aparentes da minha confusão pessoal.

Peço aos seres superiores que me ajudem a enxergar de forma ampliada os pontos que obscurecem a luz que mora dentro de mim para que, nos momentos mais difíceis, eu possa identificar o melhor caminho a seguir.

Silencio agora as tagarelices da minha mente e deixo que venham as palavras de verdade que me fortalecem e me ensinam sobre a arte de viver em paz.

Aquieto-me durante algum tempo e respiro profundamente, entregando-me à força criadora de pensamentos saudáveis para que eles possam trabalhar em cada célula do meu organismo, estabelecendo um campo novo de vitalidade que será o impulso sobre o qual estarei construindo meu dia.

Comprometo-me a invocar o ser divino que habita em mim, todas as vezes que minha consciência sinalizar que estou em desconexão com ele, empenhando-me para deixá-lo tomar a frente das minhas atitudes e, “sem pressa nem pausa”, ajudar a construir um mundo melhor.

ASSIM SEJA

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13

foto-autor
Autor: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa