Menu

MEDITAÇÃO RÁSHUAH - UM UNIVERSO DE POSSIBILIDADES ...

Atualizado dia 8/29/2008 6:45:24 AM em Autoconhecimento
por Simone Sales


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas procuram pela meditação porque acreditam que irão parar de pensar em seus problemas por algum tempo, nem que seja por alguns minutos. Na verdade, meditar não significa parar de pensar, mas, sim, direcionar o nosso foco de atenção para o que precisamos no momento. É através da meditação que aprendemos a utilizar nossos hemisférios cerebrais de maneira completa, pois estamos acostumados a utilizar apenas uma parte do nosso cérebro.

A meditação Ráshuah nos ensina a educar nossa mente e a utilizá-la de maneira mais eficaz, sem esforço, sem “gasto” excessivo de energia. Com isso aprendemos a direcionar nossa atenção para o que realmente importa. Passamos a agir de maneira mais concentrada e organizada. Uma mente bem direcionada é capaz de realizar qualquer projeto, mesmo aqueles que a princípio pareçam ser inatingíveis.

Somos capazes de realizar muitas coisas desde que coloquemos nossa atenção no que realmente queremos; a partir daí, a ação é imprescindível, pois nada cai do céu. Não adianta pensar positivo e não agir. Por isso, entender que podemos realmente direcionar nossos pensamentos conscientemente é uma questão de escolha e isso pode ser aprendido através da meditação.

Os benefícios da meditação vão além de um simples relaxamento. Essa ferramenta maravilhosa nos ajuda a potencializar nossa energia com uma simples mudança na forma de pensar e de agir; além disso, aprendemos a equilibrar os sentimentos e emoções e interagimos melhor com o mundo à nossa volta. Um meditante aprende a se observar com mais atenção e a partir daí passa a fazer escolhas melhores a cada dia, em todos os campos da sua vida (trabalho, relacionamentos, etc.).

Todo este processo é feito de uma forma consciente e a cada passo o indivíduo percebe um universo de coisas novas que podem ser experenciadas de forma mais prazerosa, porque é dessa forma que deveríamos olhar o mundo: como uma oportunidade maravilhosa de aprender, de evoluir. Afinal de contas, é para isso que estamos aqui neste planeta tão diversificado.

A meditação Ráshuah nos leva a um universo de possibilidades tão reais, tão surpreendentes, que fica difícil não querer entrar mais a fundo nesse processo de autoconhecimento. É possível descobrir e se redescobrir a cada momento, e fazer coisas que não imaginávamos serem possíveis, porque estamos tão acostumados a seguir padrões de comportamento pré-estabelecidos por alguém que esquecemos que somos seres mutáveis, que podemos modificar nossa maneira de pensar e de agir a cada segundo, desde que estejamos de acordo com a nossa verdade interior. E é isso que, no final das contas, vale a pena descobrir: que conseguimos seguir nosso caminho de acordo com nossas escolhas e, não, com as escolhas dos outros.

Meditar é uma arte e uma forma de entender, sob um novo ângulo, todos os aspectos da nossa vida. Ao modificar o modo como vemos as coisas tudo ao redor também se modifica.

Simone Sales
Terapeuta e Instrutora de Meditação Ráshuah
(21)2484-1571

www.rashuah.com.br

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 44


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Simone Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa