Menu

Meditando sobre o HEXA!

Atualizado dia 7/2/2006 7:25:18 PM em Autoconhecimento
por Nilce Helena Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ontem, 1º de julho, vários sentimentos brotaram em nossos corações após o placar marcar: Brasil 0 - França 1. Sentimentos que traduzi como raiva, tristeza, decepção, apatia, do tipo: É mesmo?! Não é possível!!!

Hoje o dia amanheceu chorando... nossos jogadores bi, tri, tetra, penta... Choro de frustração! Um pensamento ocorre-me: E agora? Lembro, então, trechos de nosso lindo Hino: "... paz no futuro e glória no passado... mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora à própria morte, terra adorada, entre outras mil és tu Brasil, ó Pátria amada, dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!"

Como paz no futuro e glória no passado? Aprofundo-me mais nesse pensamento. Trago à consciência que para fazermos jus ao que cantamos, necessário seria - já é tempo! - investir em ser bi, tri, tetra, penta... "hexa", na EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE! Um povo educado e culto é um povo saudável! "... deste solo és mãe gentil...".

Agora, já se faz hora, é arregaçar as mangas e com "braços fortes" plantar essas sementes no solo fértil de nossas crianças, principalmente, as que se "viram nas ruas da cidade" em malabarismos, seja vendendo balas ou jogando bolas que girando no ar apelam: temos fome, temos frio, temos criatividade, olhem para nós!

Mas, em carros importados, não queremos ver. Ficamos irritados "rezando" para o semáforo indicar "sinal verde" e tirá-los de nossa frente! Temos pressa para ganhar mais dinheiro, mais poder, para continuarmos omissos à nossa verdadeira realidade estampada nos olhos dessas crianças do meio das ruas, das favelas, dos barracos, dos viadutos, das calçadas maltrapilhas em abrigá-las...

Que bom seria fazer certa reflexão dessa perda de ontem, para um ganho amanhã: toda a nossa sociedade, os patrocinadores desses eventos, junto com os jogadores, cuja maioria encontra-se morando no exterior, sendo regiamente pagos, investindo aqui, "... nesta terra abençoada e bonita por natureza..." criando mais ONGs, com Centros Esportivos anexos a Núcleos de Ensino escolar e artístico!!!

Concluo esta meditação com essa esperança: ainda conseguiremos nossa bandeira tremulando todos os dias no coração de todos os brasileiros, "... ao som do mar e à luz do céu profundo..." com os dizeres "Ordem e Progresso" e o anseio que ficou preso em nossas gargantas num dia 1ºde julho de 2006, libertado em grito retumbante e em uníssono de norte a sul, de leste a oeste, mundialmente: Somos HEXAtamente um povo heróico, porque a glória de nosso passado serão as crianças educadas e nossa paz amanhã, jovens saudáveis decidindo os desígnios de um novo mundo, desta nossa Pátria amada, Brasil! "Verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora, a própria morte”!!!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 100


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nilce Helena Gomes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa