Menu

MÉDIUM DE SUSTENTAÇÃO

Atualizado dia 6/22/2007 10:34:15 AM em Autoconhecimento
por Maísa Intelisano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Médium de sustentação é aquele trabalhador, com mediunidade ostensiva ou não, que está presente ao trabalho, mas não participa diretamente do fenômeno em andamento, nem nos procedimentos de assistência propriamente dita sendo realizada, seja ela de passes ou de mediunidade.

Como o próprio nome diz, embora não esteja envolvido diretamente no fenômeno ou na assistência, no momento em que acontece, faz a SUSTENTAÇÃO energética do trabalho, mantendo o padrão vibratório saudável por meio de pensamentos e sentimentos elevados.

Por isso, o trabalho de sustentação pode ser feito por qualquer trabalhador, seja ele médium ostensivo ou não, a qualquer momento do trabalho, colaborando com o bom andamento do mesmo.

Ao contrário do que se pensa, os médiuns de sustentação são tão importantes quanto os médiuns propriamente ditos, pois são eles que ajudam a garantir segurança, firmeza e proteção para o grupo e para o trabalho, enquanto os médiuns ostensivos e passistas fazem a sua parte e desenvolvem a assistência.

Além disso, são eles também que ajudam os médiuns de psicofonia a recuperarem o seu equilíbrio depois de uma manifestação mais difícil, doando e movimentando as energias que estes médiunsprecisam naquele momento, dando passes de equilíbrio, fazendo a limpeza etc.

Eles podem ainda colaborar com o dirigente do grupo, relatando o que sentem, vêem e percebem durante a reunião, pela sua sensibilidade, facilitando a interpretação dos casos e a identificação da melhor conduta a ser assumida, ajudando ainda a prevenir dificuldades com os outros trabalhadores.

Considerando esse papel, podemos listar alguns requisitos importantes para os médiuns de sustentação:

1. Responsabilidade

O médium de sustentação deve lembrar-se sempre que é parte de uma equipe e precisa acatar as regras e procedimentos estabalecidos para o bom andamento do trabalho, colaborando em tudo o que for possível para que as atividades sejam desempenhadas de forma organizada e tranqüila.

2. Estudo

Tanto quanto o médium ostensivo, o médium de sustentação precisa conhecer a mediunidade e tudo o que diz respeito ao trabalho com a espiritualidade e as bioenergias humanas, a fim de poder auxiliar eficientemente o dirigente do trabalho e os seus colegas, médiuns ou não.

3. Firmeza mental e emocional

Como é o responsável pela manutenção do padrão vibratório durante o trabalho, o médium de sustenção deve ter grande firmeza de pensamentos e sentimentos, a fim de evitar desequilíbrios emocionais e espirituais que poderiam pôr a perder a segurança do trabalho e dos outros trabalhadores.

4. Equilíbrio vibratório

Como trabalha principalmente com energias, que movimenta com os seus pensamentos e sentimentos, o médium de sustentação deve ter um padrão vibratório médio elevado em todas as circunstâncias de sua vida, a fim de poder se manter equilibrado em qualquer situação e poder ajudar o grupo, quando necessário.

Para isso, deve observar sempre a prática do Evangelho no Lar, ou atividade similar de limpeza e harmonização energética, bem como a preparação necessária na noite que antecede o trabalho e no dia propriamente dito, cuidando do descanso, da alimentação, da higiene física e mental, etc.

5. Compromisso com a casa, o grupo, os mentores e os assistidos

O médium de sustentação deve lembrar-se de que, mesmo não tomando parte direta nas assistências, tem alguns compromissos a serem observados:

- com a casa em que trabalha – conhecendo e observando os regulamentos internos a fim de segui-los, explicá-los, quando necessário, e fazê-los cumprir, se for o caso; dando o exemplo na disciplina e na ordem dentro da casa; colaborando, sempre que possível, com as iniciativas e campanhas da instituição;

- com o grupo de trabalhadores em que atua – evitando faltar às reuniões sem motivos justos, ou faltar sem avisar o dirigente ou um dos colegas; procurando ser sempre pontual nos trabalhos e atividades relativas; procurando colaborar com a ordem e o bom andamento do trabalho;

- com os mentores – lembrando que eles sempre contam também com os médiuns de sustentação para atuar no ambiente e nas energias necessárias aos trabalhos a serem realizados, e que, se há faltas, são obrigados a “improvisar” para cobrir a ausência;

- com os assistidos – sejam eles encarnados ou desencarnados, pois contam receber ajuda na casa e não devem ser prejudicados pelas ausências ou dificuldades dos trabalhadores.

6. Ausência de preconceitos

O médium de sustentação não pode ter qualquer tipo de preconceito, seja com os assistidos encarnados ou desencarnados, seja com os colegas de trabalhos, seja com os dirigentes, seja com mentores, etc.

Ele não está ali para julgar ou criticar os casos que tem a oportunidade de observar, nem as assistências que são realizadas, mas para colaborar para que sejam solucionados da melhor forma, de acordo com a sabedoria e a justiça de Deus.

7. Discrição

O médium de sustentação nunca deve relatar ou comentar, dentro ou fora do grupo em que atua, as informações que ouve, os problemas de que fica sabendo e os casos que vê nos trabalhos de que participa. A discrição deve ser sempre observada, não só por respeito aos assistidos envolvidos, encarnados e desencarnados, como também por segurança, para que entidades envolvidas nos casos atendidos não venham a se ligar a trabalhadores, provocando desequilíbrios.

Os comentários só devem acontecer esporadicamente, de forma impessoal, como meio didático de se esclarecerem dúvidas e transmitirem novas informações a todos os trabalhadores, e somente no âmbito do grupo, ao final do trabalho.

8. Coerência

Tanto quanto o médium ostensivo, o médium de sustentação deve manter conduta sadia e elevada, DENTRO e FORA da casa em que trabalha, para que não seja alvo da cobrança de entidades desequilibradas que nos observam a todos, no intuito de nos desmascarar em nossas atitudes e pensamentos.

Como se vê, as responsabilidades do médium de sustentação são as mesmas que as dos médiuns ostensivos, que entram em contato direto com as entidades, e exigem deles o mesmo esforço, a mesma dedicação e a mesma responsabilidade.

Não há demérito nenhum em ser um médium de sustentação, sem ser aquele por quem acontecem os fenômenos. Nem há menos importância nisso. O médium de sustentação é tão responsável pelo bem que se proporciona numa sessão mediúnica, quanto seus colegas que recebem as entidades. Embora ele não atue como médium de entidades, trabalha como médium de energias, captando-as, reciclando-as, modificando-as para melhor e devolvendo-as ao ambiente e às pessoas e entidades presentes.

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 194


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa