Medo de lagartixa...

Medo de lagartixa...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ana Carolina Reis

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/14/2026 5:47:53 PM


Ontem, na hora de colocar as crianças para dormir, vi de relance algo fugindo e já senti um arrepio... Tenho pavor desses bichos! Sou daquelas que vê um inseto qualquer e faz um escândalo (sim, pior!). É meio involuntário, é mais forte do que eu... Quando vejo, já estou dando um berro e fazendo um fiasco (como se diz aqui no Sul...).


Bem, pois não é que o tal vulto era uma lagartixa? Não sei de quando tenho esse medo e se é que tem explicação... Mas até tirarmos a bichinha do quarto das crianças e fazermos elas dormirem, se passaram horas!

Hoje, ao atender uma paciente no Espaço, me deparo com outra lagartixa (ao buscar uma almofada para ela). Novamente, um berro involuntário e um susto, um frio pela espinha e nojo (eca!)...

Conscientemente, sei que esses bichos não fazem mal algum e que eles sentem mais medo de nós do que ao contrário... Eu sei.

Quando se trata de medos, muitas vezes ter apenas consciência, no nível racional, não resolve. Então, sem querer soltei essa pérola: "não sei porque tenho medo de lagartixa, mas minha mãe tem e por isso eu devo ter também"....

Claro que a culpa não é dela (nem faria sentido fazer tal alegação). Mas achei curioso o fato como herdamos, mesmo sem saber/sem querer medos que nem são nossos e nem sabemos o por quê.

Além da minha mãe e da minha herança genética e familiar, quais outros medos me atravessam? Que me compõem e nem possuo consciência da origem?
Quais medos são realmente meus e quais são do inconsequente coletivo?
Quais são meus ou das minhas extensões de alma? [que escolhi transmutar por estar mais adiantada no meu grupo monádico? - para entender estes conceitos só assistindo as aulas da Escola, enfim...]

O medo é a ausência de luz, o oposto ao amor. Não tenho ainda a evolução espiritual para amar as lagartixas (sorry!). Mas, posso começar a amar as partes sombrias de mim mesma.
Aquelas partes pegajosas e frias, que me causam arrepios...
Posso começar a ser gentil e compassiva comigo, me acolhendo e reconhecendo:
"sim, embora eu não saiba a origem deste medo, ele está aí me ensinando/mostrando algo"...

E tudo bem sentir um pouco de medo, desde que não seja um medo de estimação... Desse, com certeza eu abro mão!



Ana Carolina Reis


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ana Carolina Reis   
Responsável pela Escola Ascensional Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim, Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Psicoterapia Reencarnacionista, Magnified Healing® e Light Healing®. Psicóloga, formada pela UFCSPA. Autora do "A Sabedoria dos Cristais".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home