Menu

MEDOS, ONDE TUDO COMEÇOU?

Atualizado dia 12/28/2006 5:07:08 PM em Autoconhecimento
por José de Ribamar Tourinho


Facebook   E-mail   Whatsapp

A comunicação com o bebê



Por ser pscicoterapeuta há 16 anos, médico pediatra há 30 anos e trabalhar no berçário da Maternidade Dona Evangelina Rosa, passei, durante os meus plantões semanais, a ter comunicação com os recém-nascidos, tentando obter deles respostas convincentes de que estavam me ouvindo e me entendendo. Isso porque, nas regressões de memória feitas em adultos (mais de 10.000 sessões), os mesmos relatavam minúcias de sua vida intra-uterina, citando pensamentos, sentimentos e emoções de sua mãe e mesmo das pessoas ao seu redor.



Tive uma cliente que, vivenciando sua vida intra-uterina, descobriu que sua mãe não era a biológica, mas sim adotiva. A sua mãe biológica era prostituta e até a estampa da roupa da sua parteira ela relatou. Quando chegou em casa, confirmou a veracidade de sua experiência, causando assim fortes emoções que foram equilibradas nas sessões seguintes.



As minhas próprias experiências de vida intra-uterina reforçaram minha convicção de que aqueles recém-nascidos podiam me entender e se comunicar comigo. Foi o que fiz e faço há mais de quatorze anos. No início tive que conversar com os recém-nascidos e, ao mesmo tempo, filmar, documentar a experiência, pois o pessoal da enfermagem, sabendo que sou espírita, ao solicitar ajuda na filmagem, se negava dizendo: “Doutor, eu não gosto dessas coisas, não”. Tive que fazer tudo só, mas com o passar das experiências, as enfermeiras, presenciando os resultados positivos das comunicações com os recém-nascidos à distância, passaram a se aproximar, me auxiliando e também conversando com eles. Ora, se eles respondiam às nossas perguntas positivamente, no mínimo, eu estava provando a minha (nossa) influência sobre eles. Portanto, devemos ter cuidado com o que pensamos e falamos próximos a uma criança de zero a vinte e um anos, pois tudo fica gravado no inconsciente, agindo, positiva ou negativamente, no comportamento do adulto. E quando o comportamento é negativo e prejudicial ao sucesso do ser humano, a TVT é de grande eficiência na solução dos traumas.



Conversando com os bebês



A comunicação com os recém-nascidos é feita com minha apresentação a eles, como médico do plantão. Digo a eles que sua permanência no berçário ou incubadora, longe de sua mãe, não é porque ela queira, mas porque eles estão se adaptando ao corpo físico, que está nesse momento debilitado ou imaturo. Faço uma programação positiva pedindo aos bebês que não se deixem agredir por bactérias, vírus ou fungos e que desenvolvam seu sistema imunológico, pois eles não estão sós e podem fazer isso. Digo em seguida: "Se você estiver me ouvindo e entendendo, me dê uma resposta: movimente seu braço direito, esquerdo, abra os olhos, movimente a perna direita, esquerda, etc". Insisto uma, duas, três, cinco ou dez vezes, dependendo do estado do recém-nascido ou do meu próprio estado, eles sempre me dão uma resposta, movimentando o membro solicitado ou fazendo a expressão pedida. A dificuldade nas respostas é comum com os recém-nascidos nas primeiras 24 horas, talvez devido à ocitocina que, após o parto, deprime tanto a mãe quanto o recém-nascido.



Recuperação mais rápida



Com esses resultados, o respeito, os cuidados, a atenção aos recém-nascidos foram dobrados e mantidos. As tensões com os recém-nascidos, devidas ao cansaço do corpo clínico da maternidade e por razões conhecidas nossas, foram superadas em atenção aos pequeninos seres, reconhecidos com inteligência desde a fecundação e, com certeza, para alguns, antes disso. Eles são extremamente sensíveis ao que se pensa e se fala ao seu redor.



O resultado não poderia ser outro senão a recuperação mais rápida e eficiente de sua saúde, mesmo nos casos mais graves do berçário, como as septicemias e membrana hialina. O resultado positivo dobrou, quando passamos a convocar os pais e a ensiná-los a se comunicarem e programá-los positivamente.



A nossa sensibilidade ou mediunidade, favorecida pelo nosso estado mental e espiritual, é fundamental para acessarmos o campo mental do recém-nascido e de todos os seres. Os colegas médicos e assistentes que melhor se comunicam com os recém-nascidos são exatamente aqueles mais religiosos, que fazem suas orações, lêem o evangelho e meditam mais.Obs:Visite nosso site:www.ribamartourinho.com.br e veja a nossa pesquisa com os bebês em video.


Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: José de Ribamar Tourinho   
É autor dos livros: A criança de Sucesso/Almas Algemadas; DVD: Comunicação c/ os Recém-nascidos; Cds: Cure-se com Deus agora/Renascer e vencer. Escreve artigos sobre técnicas ultilizadas em seu consultório e sobre assuntos do bem comum; Diretor do ESPAÇO VIDA Dr. RIBAMAR TOURINHO onde trabalha o reequilíbrio do emocional, medos, pânicos...
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa