Menu

Mensagem de Natal de uma simples mortal

Atualizado dia 12/15/2006 11:41:15 AM em Autoconhecimento
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Jesus Cristo disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

Durante toda a minha vida, o Natal sempre inspirou dentro de mim uma espécie de magia, emoção e alegria, porque foi o que aprendi com minha mãe, que fazia questão de fazer uma oração à meia noite em ponto, para dar graças ao Nascimento do Menino Jesus, para “depois” brindar e trocar presentes.

Lembrei-me, também, que ela me ensinou que o Menino nascido numa manjedoura na Palestina e que dividiu a história em AC e DC, nasceu para nos salvar. Voltei à minha adolescência, mais precisamente à Capela do Colégio em que estudava, onde havia uma imagem de Nossa Senhora e quando chegava o Natal colocavam o Menino Jesus em seu colo.

Chorei ao lembrar o fascínio que Eles exerciam em mim e, em pensamento, voltei lá, ajoelhei e perguntei: “Pai, Tu conheces as minhas boas intenções e como não consigo realizá-las. Se Jesus é a Salvação, do que Ele nos salva? Pra quê? Qual é o verdadeiro sentido deste nascimento? Explica pra mim: Natal é isto que vivemos todos os anos?
Somente porque entramos num clima natalino, seremos todos “abençoados”? Concede-me a graça de passar mais tempo Contigo em oração para cessarem as minhas dúvidas e também a minha dor.”

Passei a refletir sobre a minha vida e, principalmente, neste último ano que passou, e em quantos momentos senti essa necessidade; muitas vezes pedindo ajuda nas horas de dificuldades: “Senhor, tende piedade”! Noutras vezes meu coração se enchia de gratidão e eu agradecia pelo que estava recebendo, mas, na maioria das vezes, minha oração foi um angustiado: “Por que?” “Por que isso acontece comigo e com aqueles que amo?”

Pai, você sabe que durante toda a minha vida procurei juntar toda a família, para que pudéssemos, unidos, comemorar a data sagrada. Entendi quando Você me ensinou que é mais sagrado dar que receber, que não devemos ter expectativas, que cada um tem seu momento, que somos diferentes, que muitas vezes eles (nossos entes queridos) terão que aprender com o sofrimento... tudo isso eu sei, mas, e minha condição humana? Tenho que lhe confessar que meu coração está cheio de ressentimentos e mágoas, de desilusão e tristeza, pois fiz o que me pediu, da melhor maneira que podia e sabia, e o que recebi em troca? Parece que não consegui nada ensinar!!!!!

Mais uma vez Lhe peço: não esqueça que sou, ainda, só humana! Porque sei que vai me dizer: “Dê somente o seu melhor sem nada esperar em troca”. Então, me faça compreender. Têm valor pra Você, Meu Pai, pessoas cheias de “boas intenções” em períodos natalinos, quando elas, durante todo ano, desprezam as palavras do Seu Filho Jesus? Quando, na verdade, passam o ano inteiro mentindo, enganando, cometendo injustiças, sendo arrogantes, discriminando, constrangendo moralmente, sendo desonestas, traindo, julgando, sendo hipócritas e mentirosas, e ao aproximar-se a atmosfera natalina, beijam, abraçam e se confraternizam fingindo amizade e amor?
Será mesmo Jesus, o centro desta comemoração?

Ainda neste questionamento, escutei nitidamente alguém sussurrar em meus ouvidos: “Qualquer pessoa é capaz de amar àqueles que lhe retribuem amor, mas o amor divino e verdadeiro é para aqueles que não merecem amor”.

Mesmo entre lágrimas, minha teimosia insistia: PODERIA ME EXPLICAR O MOTIVO DE TANTA FESTA? Sei que vai me dizer: “É O NASCIMENTO DE CRISTO, MEU FILHO!!! Ainda não sabe?
Mas, me diga: qual o resultado disto em nossas vidas? Me diga sinceramente: onde está a família unida? Onde está a família que procura ajudar, compartilhando e compreendendo o sofrimento daquele que está precisando? Onde está aquela família que sempre ouviu de mim que devemos ser solidários? E aqueles que se diziam “amigos”, companheiros de jornada...

Concorda comigo, Meu Senhor, que o que eu vi foram pessoas insensíveis, alienadas, sem interesse, preferindo dizer “Não quero me envolver” para não ter que assumir responsabilidades com a verdade? Pessoas distorcendo acontecimentos segundo as suas conveniências; sem falar naqueles que se ausentam completamente para não encarar que aqueles que amam estão apenas usando uma máscara de bons cidadãos? Pessoas julgando atitudes e palavras que nunca aconteceram ou foram ditas?

Ainda entre lágrimas mais uma vez ouvi: “Esquecestes da mensagem mais importante: Quando Meu Filho, Jesus estava sentado com muitos irmãos à sua volta e ouviu: Olha que Tua Mãe e teus irmãos te buscam aí fora, Ele respondeu: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? Porque o que fizer a Vontade de Deus, esse é meu irmão, e irmã, e minha mãe”.

Neste momento percebi que estava sendo ingrata e resolvi adotar uma atitude amorosa, para refletir sobre o verdadeiro significado do Natal. “O Natal deve ser um modo de viver. É a expressão da caridade, é fraternidade, é união, é pura expressão do amor. Mas, principalmente é a GRATIDÃO”. Resolvi cultivar o hábito de olhar para aquilo que tenho em vez de olhar para aquilo que perdi, ou que nunca tive e não percebi. Dar valor àquilo que possuo e àqueles que estão ao meu lado. Às vezes, dizemos a nós mesmos: "Eles sabem como eu lhe sou grata". Mas, mesmo aqueles que conhecem nossa gratidão, gostam de ouvi-la.

Então, senti vontade de, como presente de Natal verdadeiro, expressar minha gratidão por aqueles que são a minha verdadeira família espiritual, aqueles que me estenderam as mãos sem nada me cobrar, somente honrando os preceitos do Cristo, com generosidade, amor e compaixão, confiando em mim, sem esquecer minha simples condição de ser humano.

Para vocês tenho certeza que o Natal é mais que apenas troca de presentes... É um marco definitivo nas suas vidas, conforme o modelo trazido pelo Mestre, cuja passagem pela Terra deu origem ao Natal... Desejo - a todas e todos - um Feliz Natal, um Próspero Ano Novo e minha gratidão eterna!

E para todos aqueles com quem me decepcionei, quero pedir desculpas pelos meus sentimentos humanos de mágoas e tristezas. E neste Natal peço a Jesus que faça brotar em mim seu maior ensinamento: “Ser capaz de amar e perdoar, principalmente aqueles que senti não serem merecedores de meu amor e amizade.” Desejo a vocês todos um Feliz Natal, pedindo a Deus que em vocês brote também o verdadeiro amor divino. Amo a vocês todos!

“No drama da vida, o ator mais lúcido é exatamente aquele que está destruindo o palco”.

VERA GODOY

Participe do TEAC - TERAPIA ENERGÉTICA PARA AMPLIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 315


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa