Menu

MENSAGEM DE PÁSCOA

Atualizado dia 4/13/2006 10:46:42 PM em Autoconhecimento
por Teresinha Gonçalves da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

ESCRITO POR PIETRO UBALDI EM 1968 (muito atual)

Meus filhos,

Quem não conhece as horas tristes de sofrimento? Elas são longas e duras. Estamos, então, mergulhados nas trevas, e o céu, acima de nós, parece fechado. Oramos a Deus, pedimos ajuda e consolo, e ninguém responde. Por quê?

É possível que Deus nos haja abandonado? Então nos retraímos sozinhos, no deserto de nossa tristeza, e continuamos andando às cegas, porque nossos olhos nada enxergam. Ninguém no alto responde nossos pedidos, ninguém se apercebe de nossas lágrimas.

Esta é uma mensagem de consolo para responder a esta pergunta.

Deus nunca abandona as suas criaturas. Ele é uma idéia e uma força, é um pensamento para dirigir e uma vontade para executar, sempre presente em cada momento e lugar. Ele continua agindo e dirigindo também quando tudo parece imóvel no silêncio. A obra Dele é interior, não se percebe com os nossos sentidos.

É assim que Deus continua nos escutando e ajudando, também, quando nos parece que Ele nos haja abandonado. Quando caímos no chão esgotados pela luta, desanimados na tristeza, as forças do bem que trabalham invisíveis ao nosso lado: estão aprontando uma ajuda, uma solução, que depois, com grande alívio, vemos aparecer de improviso como inspirado acontecimento em nossa vida; quando chegar a hora, o fenômeno deste movimento de forças estará amadurecido.

Como podemos conhecer todos os segredos do profundo funcionamento da Lei de Deus, do seu método de trabalho? Tudo isso acontece além da nossa possibilidade de análise e crítica, porém acontece. Então, por que desanimar, se não sabemos que boa surpresa Deus nos pode enviar em qualquer momento? Por que cair no desespero, se as forças do bem nunca param, tratando as nossas feridas, sustentando a nossa fraqueza, defendendo a nossa vida, procurando aliviar os nossos sofrimentos?

Poder-se-ia responder que muitas vezes é o mal que vence, e a salvação não se verifica. Quero porém, hoje nesta Sexta-feira Santa, vos ensinar o segredo para que aquela salvação se verifique. O segredo é velho e conhecido, mas pelo fato de que pouco se costuma levá-lo em conta, ele foi quase esquecido, tornando-se de novo um segredo.

Ele é muito simples: para receber a ajuda de Deus, basta merecê-la. A estrutura da Lei é tal, ela funciona com tal segurança, que, quando temos colocadas as causas, elas não podem deixar de produzir seus efeitos, quando temos colocadas as premissas para um acontecimento se verificar, ele se verifica. Eis, então, que a chave para receber de Deus está em nossas mãos. Basta saber usá-la com inteligência e boa vontade.

A conclusão é que os bons, de coração honesto, que vivem conforme a Lei, prestando conta a Deus dos seus pensamentos e ações, sempre em Sua presença espiritual, nada tem que temer, porque contra eles as forças do mal jamais prevalecerão. Eles poderão estar abatidos e desanimados, mas a ajuda de Deus não tardará porque perante Ele é a justiça que tem valor e a justiça quer que os bons sejam salvos.

Isto é o que quer a Lei de Deus, a Lei que dirige o funcionamento do nosso universo.

Esta é a boa-nova que vos trago, meus filhos, hoje na Sexta- feira Santa deste ano de 1968.

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresinha Gonçalves da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa