Menu

MENSAGEM DE UM PAI

Atualizado dia 10/8/2006 10:50:41 PM em Autoconhecimento
por Maísa Intelisano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Filho, permita-me hoje, ser apenas humano. Não um herói ou um super-homem, mas apenas humano, com defeitos e limitações. Não um gigante, mas alguém que, como você, tem um limite para cada passo. Espero que isso não o surpreenda.

Filho, permita-me hoje, dizer que sinto dores e aflições, medos e dúvidas e, por isso, choro. Choro como você, lágrimas sentidas, lágrimas amargas, lágrimas tristes. Tão tristes que me queimam. Espero que acredite.

Filho, permita-me hoje, olhá-lo com olhos de gente. Não com olhos de raio X, adivinhando-lhe cada pensamento, cada sentimento, para corresponder-lhe às expectativas, mas com olhos de quem espera também ser visto em detalhes. Espero que não seja pedir-lhe muito.

Filho, permita-me hoje, caminhar ao seu lado. Não quero segurar-lhe a mão, nem indicar-lhe o caminho. Quero apenas tê-lo ao meu lado, quero que me faça companhia, que caminhe comigo alguns passos. Espero que esteja disponível.

Filho, permita-me hoje, reconhecer que também cometo erros, tantos quanto você, e que, se o faço, não é porque quero, mas porque sou tão imperfeito quanto qualquer outro ser humano. Espero que não o decepcione.

Filho, permita-me hoje, calar. O silêncio, às vezes, fala muito mais do que muitas palavras e chega mais depressa ao coração. Espero que compreenda.

Filho, permita-me hoje, mostrar-lhe minhas feridas. Sim, tenho feridas e cicatrizes. São minhas, é verdade, mas quero que as conheça, para que veja que sou humano como você. Espero que não se envergonhe delas.

Filho, permita-me hoje, contar-lhe minhas alegrias, meus sonhos e minhas crenças. Eles falam muito de mim e mostram um lado meu que poucos conhecem. Espero que possam sensibilizá-lo.

Filho, permita-me hoje, trazer-lhe minhas memórias. Algumas são alegres, outras são tristes, mas são as minhas memórias. São elas que me fazem o que sou. E são um pouco suas também. Espero que possa aceitá-las.

Filho, permita-me hoje, abraçá-lo sem receio. Talvez eu nunca tenha feito isso, mas é porque nunca soube mesmo como fazer. Espero que possa me ensinar.

Filho, permita-me hoje, sorrir-lhe novamente. Nunca fui muito dado a sorrisos, mas foi assim que aprendi que um pai deve ser. Espero que seja capaz de entender.

Filho, permita-me hoje, abrir-lhe meu coração. Ele não é de pedra, como, muitas vezes, dei a entender. Ele bate como o seu e quero que o sinta com as suas mãos. Espero que esteja receptivo.

Filho, permita-me hoje, voltar a ser seu pai. Estive ausente, é verdade. Errei muito, reconheço. Mas nunca deixei de ser seu pai. E é assim que me sinto agora. Espero que possa me reconhecer e aceitar.

Recebido espiritualmente em 8/out/2006

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa