Menu

MESTRES E SABEDORIA

Atualizado dia 8/15/2006 9:47:26 AM em Autoconhecimento
por Joäo Virginio Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo bom Mestre, conhece a quem o procura, embora nunca o tenha visto antes.
Ele vê e sabe onde estão os ferimentos da alma, e sabe poupar estes locais de
determinados remédios. O bom Mestre nunca aplica o remédio, mas ensina o
próprio enfermo a se curar, a encontrar as suas feridas, e a encontrar o seu próprio
remédio. O bom Mestre nunca dá respostas prontas, porque ele sabe que uma
resposta só é verdadeiramente sentida, se vier do interior de cada pessoa. Ele sempre
ensina que todos são Deuses e Deusas, e que podem e devem andar por suas próprias pernas, sem para isso necessitar dos outros. “Nada está fora, tudo está dentro”, este é o ensinamento. Fora, nada poderá ser encontrado; porém, no interior, existe um infinito universo a ser explorado.
Os bons Mestres não fazem nem criam sua fachada própria, pois mostram aquilo que realmente são. Eles não precisam e nem querem agradar pela aparência, ou pela fala bonita e atraente. Os falsos Mestres, porém, são especialistas em construir estas fachadas. Neste mundo nem toda fachada bonita e atraente corresponde à verdadeira Luz!
Conhecemos os Verdadeiros Mestres pela sua simplicidade e pelo seu desejo pessoal e desinteressado de amar e ajudar a todos ao seu redor.
O Verdadeiro Mestre não usa fala bonita e atraente para promover-se, mas para demonstrar todo o seu amor e ensinar tudo aquilo que sabe, e que deseja que outros saibam também.
Geralmente, os Verdadeiros Mestres passam despercebidos por nós. Eles não têm um padrão de comportamento, pois não se encaixam em nenhum. Talvez se sintam perdidos no mundo, longe dos dramas da matéria, ao mesmo tempo que sabem estar ligados a Deus. Mas quando estão conscientes de sua realidade sabem o que fazem e porque fazem. O Verdadeiro Mestre é acima de tudo um benfeitor. Ele passa, ajuda... e vai embora sem deixar pistas. É aquele que quer fazer o bem, quer ajudar, mas não quer ser reconhecido por isto.
Um Verdadeiro Mestre não vem ao mundo para resolver os problemas da humanidade, mas para ensiná-la a resolvê-los por conta própria.

Paz, Luz e muito Amor em seus horizontes.
As bênçãos do Altíssimo para todos.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Joäo Virginio Silva   
*" LOUVAI AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM; PORQUE A SUA BENEGUINIDADE É PARA SEMPRE "*
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa