Menu

Metafísica na Saúde e no Meio Ambiente

Atualizado dia 10/9/2006 8:29:17 PM em Autoconhecimento
por Paulo Roberto de Araujo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Metafísica

Segundo William James “a metafísica é apenas um esforço extraordinário de pensar com clareza”. O pensar metafísico traz a clareza sobre vários aspectos da vida. A religião faz pensar com clareza sobre os dogmas condicionados de várias religiões. Os cientistas pensam com clareza sob os condicionamentos que dão estrutura a fundamentações materiais e existenciais da vida. A metafísica é o encontro da maneira de pensar sobre o TODO e os processos científicos que explicam esse TODO.

A linguagem da metafísica

Para entendermos metafísica não precisamos de explicações materialistas, pois nosso inconsciente entende uma linguagem sutil. Nosso inconsciente possui uma dimensão vibracional de grande potência, pois armazena informações sutis sem receber explicações. Por isso, nós metafísicos, temos o hábito de falar que não se explica o além, porque não se pode explicar um pensamento originado de nosso inconsciente através de uma linguagem materialista.

A metafísica na saúde

Saúde não é ausência de sintomas e, sim, presença de equilíbrio. O processo de desequilíbrio em um ser se inicia muito antes de sentirmos sintomas. Alguns metafísicos dizem que se inicia antes desta vida.

O físico é material e matéria é uma condensação de energia, um mecanismo energético com diversas estruturas interagindo entre si. Estas diversas estruturas são conhecidas como dimensões energéticas tais como sentimentos, pensamentos e físico. Se uma destas estruturas sofre modificações nos padrões energéticos, influencia diretamente as outras estruturas, desencadeando o processo do desequilíbrio no sistema humano: o TODO. A origem destes desequilíbrios origina-se no corpo emocional para o mental repercutindo no corpo físico.

A saúde e a Física Quântica

A física quântica já provou que a energia vibrando numa certa freqüência possibilita o olho humano de visualizá-la ou não. Quando manifestamos algo no físico existe uma energia que possui uma vibração com uma freqüência que permite ser visualizada e sentida, como no caso de um tumor num órgão físico. Porém “não somos uma simples máquina viva composta de órgãos” (Gerber). Nossos sentimentos e pensamentos recebem também vibrações com freqüências que impossibilitam a visualização desta energia por estar mais sutil, logo, menos densa. Esta energia de baixa vibração provoca bloqueios energéticos que desencadeiam o desequilíbrio. Quando temos um bloqueio nas dimensões sentimentos e pensamentos, nossa energia como um TODO está prejudicada condensando-se no físico.

A metafísica no meio ambiente

Vários fatores externos desequilibram nosso campo vibracional. A vida social e cultural nasce dos impulsos individuais. A sociedade passa por processos capitalistas que implantam no ser humano comportamentos que não temos capacidade de interagir de forma natural e equilibrada.

A questão do meio ambiente é parte de um processo sócio/cultural que o ser humano aprendeu de maneira materialista. Se tivermos uma visão metafísica sobre o meio ambiente perceberemos que certas atitudes desencadeiam bloqueios não só na natureza assim como no ser humano.

Somos todos um, pois os reinos animal, vegetal e mineral formam um TODO no Universo. Se o Universo está em desequilíbrio (doente) nós também adoecemos.

A freqüência vibracional do rio poluído interfere diretamente na freqüência vibracional da mente e sentimentos do ser humano, atingindo, conseqüentemente, um órgão físico. Quando o campo vibracional de uma pessoa que vive num local onde o ar não é saudável entra em contato com o campo vibracional da química poluente, altera-se toda a vibração do outro, ou seja, a doença do ser humano torna-se a mesma doença do espaço em que vive. A poluição visual tem uma freqüência vibracional que pode alterar a freqüência vibracional de quem vê, porém não causa necessariamente uma doença nos olhos, mas nos sentimentos e pensamentos, daí conseqüentemente no físico.

O ser humano não deve ser vítima do desequilíbrio do meio ambiente e sim participante ativo do processo de equilíbrio.

A cura do desequilíbrio do HOMEM virá com a cura da distorcida visão da humanidade. Para isso precisa-se de muito amor e paz para modificarmos os agentes causadores dos desequilíbrios na TERRA.

Paulo Roberto
Terapeuta Metafísico

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 74


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Roberto de Araujo   
No dia a dia somos atingidos por Energias Negativas que comprometem o nosso campo energético. A radiestesia através do pendulo analisa e classifica estas energias e através das ervas medicinais indica após uma avaliação pessoal e individual um determinado banho para que se possa trata-las. Este banho energético tem por finalidade
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa