auravide auravide

METAS



Hoje fala-se muito em metas, para que se alcancem os objetivos almejados. É uma palavra tão comum, tão usada, que a gente chega a ficar cansada de ouvi-la... e como trabalho numa empresa que cobra dos seus funcionários, com muita rigidez, o atingimento delas, fui ficando enjoada de tanto ouvir falar nisso. Também tenho uma crença profunda na guiança divina da vida de todos nós, de tudo que existe. Tenho procurado aprender mais e mais a entrega a essa ordem cósmica que, sábia, onipresente, poderosa, guia os acontecimentos, impedindo que catástrofes ainda maiores aconteçam a todo minuto. E assim, o planejamento, em minha mente, foi sendo afastado, pois para que planejar se não poderia controlar o meu destino, o meu dia de amanhã? Era a minha crença, até que no outro dia, num instante que não esperei, tive uma iluminação quanto a isso e mudei minha forma de pensar.

Estava num momento mais ou menos sem compromissos, dirigindo para algum lugar e de repente me peguei sem saber para onde estava indo, nem o porquê disso. Mesmo me movimentando, eu parei em minha mente e me perguntei o que queria, realmente, naquele dia, para mim. Qual era o meu objetivo principal, pois precisava me nortear e assim, numa fração muito pequena de tempo, eu percebi a importância grande das metas e de se traçar objetivo reais para a nossa vida. É claro que nem tudo pode ser controlado e que muitas surpresas, boas e não tão boas, irão ocorrer ao longo do caminho, mas sem saber para onde estamos caminhando, como chegaremos a algum lugar?

Acho que o que estou dizendo pode parecer pueril, bobo, mas para mim, naquele momento, não o foi, pois foi uma vivência interior que me tomou de assalto e que veio com tanta energia, que me transformou. Sei que não poderei mais pensar em me entregar simplesmente e deixar os acontecimentos se desenrolarem, “nas mãos de Deus”, como sempre disse e pensei, mas que vou querer imaginar o que quero e vou usar a minha energia de vida para alcançar o que desejo. Neste caminho, as dificuldades aparecerão, mas sempre fazem parte de qualquer trajetória. Com a conexão interior feita, serei nutrida de força e inspirada de forma a saber dar cada passo da melhor forma possível para mim, mas sempre sabendo para onde estou indo... e o que mais quero? É realmente estabelecer este contato com meu Ser Divino, Aquele que existe em tudo que existe, pois dessa forma eu estarei plena de Amor e os caminhos, como forem, serão todos bons e iluminados.

Na verdade, a meta de cada um de nós é o nosso foco na vida. O nosso segredo, o nosso tesouro, o nosso porto.

Que Deus, todo poderoso, nos ajude como humanidade, a fazer este contato, a enxergar claramente as nossas metas, e que elas sejam inspiradas por Ele, para que cheguemos, o mais depressa possível, a sentir esta Presença, que sendo Vida, nos preenche totalmente, não deixando lugar para tristezas ou sofrimentos!

Cristina

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 16/5/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 178



foto-autor
Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: tinatanajura@terra.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa