Menu

Metas ou Fluir? PAIXÃO OU DESAPEGO?

Atualizado dia 1/13/2016 11:57:06 AM em Autoconhecimento
por Adriana Mangabeira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sabemos que as metas é que garantem direcionamento de nossos investimentos de tempo, energia, atenção e outros recursos. Sem metas não há onde chegar.
E que a paixão é o grande combustível que nutre seu acreditar, em detrimento de todos os medos e memórias de frustrações anteriores, para poder seguir com a força e garra necessárias, além de tornar você e tudo ao seu redor magnetizado. um imã, para atrair e lhe permitir perceber as oportunidades e sinais que vão aparecendo pelo caminho.
Ao mesmo tempo, para fluir e estar aberto e receptivo - não ansioso - para receber tudo de forma fácil e abundante, você já deve ter ouvido que é necessário desapegar.
Recebo dúvidas e questionamentos, como se as ideias fossem antagônicas, porém não são e vou esclarecer. Se você apega-se ao resultado pre-determinado, torna-se ansioso ao passo que, inevitavelmente, todas as suas memórias e crenças de fracassos e dificuldades - suas, do seu inconsciente, de seus contextos familiar e sociocultural e do inconsciente coletivo - são acionadas e seu divino instinto de sobrevivência atua, visando minimizar riscos de sofrimento.
Além disso, a tal história da abundância infinita do Universo é verdadeira. A vida sempre traz mais e melhor do que imaginamos, planejamos. Para cada obstáculo, aparece uma solução ou alternativa bem melhor que não contemplamos. Porém, o apego às metas predeterminadas, à este instinto de sobrevivência (medo de sofrer), aos modelos conhecidos em que é aceito (paradigmas) e à necessidade de provar que, desta vez, deu certo, geram apenas medo e ansiedade e lhe impedem de ver, nos obstáculos, grandes oportunidades não contempladas no planejamento.
Você fica reativo e não criativo. Você não está no presente vendo a chuva de oportunidades, está só no passado e no futuro. Você não está aberto para receber, está pre-ocupado em se defender e, assim, afasta todas as realizações.
Então onde está este caminho do meio? Na Renovação e Conexão.
Renovação no sentido de libertar-se desta grande mala pesada cheia de crenças, memórias e medos. Afinar a antena de sintonia.
Conexão, não só de você consigo mesmo em suas partes, habilidades, talentos e força, não só com algo maior que, inquestionavelmente, empurra e conduz tudo o que acontece, mas, principalmente, no sentido de estar plugado na grande rede, que lhe traz todas estas soluções e presentes, oportunidades e pessoas atraídas por seu magnetismo pessoal, que vem após esta renovação, que permite acreditar que isso existe e, acreditando, você, de posse de seu poder pessoal, brilho e singularidade genuína, se torna um grande imã.
É assim que acontece.
Ouço muito também: Mas estou em terapias, coaching e processos de autodesenvolvimento há anos e não alcancei. A conexão precisa ser também entre as abordagens. Tudo precisa estar, de forma planejada, convergindo para um mesmo objetivo, seus Eus de poder trabalhando como um time campeão, sem conflitos internos que refletem em conflitos, perdas e desgastes na vida.
Então, criei um caminho com vivências que simulam a vida, com condução e enfoques sistêmico, terapêutico e do coaching com programação cerebral.
E percebi que precisava promover, também, encontros com gente como a gente, prazerosos, com música, dança, comidinhas, prazer. Pra que nos acostumemos que a vida é para ser boa. Se não está sendo gostoso viver, é porque estamos dançando em outro ritmo.
Mas podemos aprender a dança da vida. Dançando.
Falar e olhar para as sombras sim, mas com a lanterna e muito amor nas mãos. Dar um novo caminho e chances a nossa criança interior. Podermos assumir o risco de crescer e sermos felizes sem mais ninguém a responsabilizar.
O equilíbrio e paz, alegria e vitalidade que vivencio hoje, são fruto de pelo menos dez anos de trabalhos intensos e de sete anos de experiência profissional com muitas formações. Mas este caminho que tive a grande honra e privilégio de ser inspirada e oferecer a vocês, tem apenas 20 meses, com começo, meio e fim.
Encontrar-se com seus Propósito e Missão de vida e dar sentido a cada um dos seus passos.
Seja feliz AGORA.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mangabeira   
CONSULTORIA SISTÊMICA: Treino, Orientação e suporte para transformar sonhos em metas, planejar concretizar e alavancar objetivos. Atua com Mentoring, Coaching Sistêmico e Terapias Quânticas Integradas, Consultora pessoal e organizacional, escritora e Palestrante. Colaboradora em grandes Congressos On Line e de Portais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa