Menu

Método Self-Healing de Meir Schneider:

Atualizado dia 6/27/2006 4:56:55 PM em Autoconhecimento
por Márcia Alves de Siqueira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Terapia corporal reconhecida internacionalmente, utilizada no tratamento de uma série de doenças, tais como: distrofias e atrofias musculares, esclerose múltipla, poliomielite e pós-pólio, artrite e artrose, derrame cerebral, problemas de coluna e posturais, dor ciática, LER (tendinites, bursites, túnel do carpo, etc), ombro congelado, enxaqueca, asma, osteoporose, problemas circulatórios e digestivos, diabetes, problemas visuais (catarata, glaucoma, miopia, estrabismo, etc), depressão, ansiedade, tensão e outras.

Consiste na combinação de movimentos suaves, massagem, respiração, relaxamento, alongamento, conscientização corporal, visualização e exercícios para visão, quando necessário, estimulando as forças regenerativas do organismo e promovendo o seu equilíbrio. O Self-Healing é um processo educativo no qual o cliente aprende como lidar melhor com seu organismo diminuindo tensões, fortalecendo órgãos ou sistemas fragilizados, realizando movimentos mais adequados, proporcionando melhor qualidade de vida.

Terapia de caráter holístico, enxerga o indivíduo como um todo, sendo necessário transformar o padrão mental para mudar o corpo e cuidar do funcionamento de todo organismo para tratar do problema específico. Desta forma, por exemplo, um indivíduo com problema de visão também terá que fazer exercícios para as demais partes do corpo para melhorar o metabolismo da vista. Ou, alguém com artrose no joelho terá que fazer movimentos com as demais partes do corpo para reduzir a tensão sobre o joelho e melhorar a condição deste. Durante o processo de busca da saúde o indivíduo aprende técnicas de visualização e exercícios para quebra do padrâo mental, unindo a mente neste processo do corpo.

Esta terapia foi criada por Meir Schneider que nasceu com uma série de problemas de visão (nistagmo, catarata congênita, astigmatismo, etc); sofreu diversas cirurgias e aos 7 anos foi considerado efetivamente cego. Enquanto trabalhava consigo mesmo na busca de uma visão funcional, desenvolveu este método através de uma série de exercícios. Hoje consegue realizar todos as atividades sem óculos possuindo, inclusive, carteira de motorista expedida pelo estado da Califórnia, e dirige na cidade de São Francisco onde fundou o Centro e Escola de Self-Healing.

O método foi trazido para o Brasil pela terapeuta ocupacional Beatriz Nascimento. Ela foi a São Francisco para tratar de sua distrofia mMuscular com o Meir. Entusiasmou-se com os ótimos resultados obtidos resolvendo, então, formar-se no método para trazê-lo para o Brasil, onde foi co-fundadora do Núcleo de Pesquisa e Assistência em Self-Healing na Universidade Federal de São Carlos. Tive a oportunidade de conhecer esta técnica enquanto cursava Terapia Ocupacional nessa universidade. Após me formar, em 1995, especializei-me no método e venho atuando com ele. Tenho atendido muitas pessoas com diversos problemas de saúde, desde um simples stress até doenças degenerativas, e tenho verificado na prática os seus benefícios.

O Self-Healing é eficaz, mas é importante a participação ativa do indivíduo no processo de busca da sua saúde. Cada pessoa é responsável pela sua saúde. A saúde precisa ser construída, assim como se construiu a doença com hábitos inadequados durante anos. O despertar do potencial saudável existente no organismo é um trabalho de autoconhecimento, onde cliente e terapeuta são parceiros ativos. Este processo é uma ação ativa do cliente durante o qual o terapeuta o auxilia a descobrir os melhores movimentos e hábitos para potencializar as forças regenerativas do seu organismo, evitando a criação de problemas de saúde, ou minimizando-os, ou curando-os.

Dra. Márcia Alves de Siqueira
Terapeuta Ocupacional com especialização em Terapia da Mão pela FM-USP e no Método Self-Healing de Meir Schneider pela School for Self-Healing.
(11) 3862-1920
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Márcia Alves de Siqueira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa