Menu

Meu Plano de Ação

Atualizado dia 1/13/2008 1:56:55 PM em Autoconhecimento
por Julio Lótus


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estava muito ansioso em uma fila, quando chegou a minha vez. Sentei-me à frente de meu Senhor, Mestre e Julgador para estabelecermos o plano de minha reencarnação.

Fiquei admirado com a cortesia com que fui recebido e tratado. Afinal, eu não conhecia maior pecador que eu, mas eu estava ali, frente a frente com o Maior de todos nós, o Maior de todos os ciganos (esta frase é de autoria de Asséde Paiva).

Como eu dizia, fui gentilmente recebido e após uma demorada conversa onde muitos pontos foram abordados - virtudes alcançadas, defeitos remanescentes e defeitos adquiridos na última encarnação - Ele estabeleceu que eu mesmo traçaria o meu plano de ação onde eu poderia buscar uma maior evolução espiritual.

Não posso afirmar quanto tempo me demorei na confecção desse planejamento, pois o tempo de lá é muito diferente do nosso aqui. Porém, depois do planejamento pronto, retornei à frente de meu Senhor para apresentar o meu trabalho concluído. Ele fez algumas ponderações, deu-me muito conselho e me retirei para refazer meu trabalho.

Após algumas idas e vindas, meu planejamento foi aprovado por Ele. E pensar que o meu primeiro planejamento, eu o havia considerado “bom”. Resolvi comparar o primeiro com este último e descobri que a única semelhança é que ambos haviam sido elaborados por mim. Todo o resto estava completamente diferente, mudado radicalmente. No primeiro havia pretensão, arrogância, prepotência, egoísmo, orgulho e muita vaidade, todos enrrustidos aos meus olhos, mas visíveis aos olhos d’Ele.

Também, pudera! Não foi à toa que eu saíra daquele segundo encontro completamente arrasado já que eu considerara o plano de ação uma “obra prima”, mas se fosse colocado em prática teria sido o justo motivo de uma condenação eterna.

Parei para pensar...

— Um planejamento tão mal elaborado e a forma com que fui tratado, que disparidade! O olhar piedoso, a voz serena, bem postada, transmitindo ternura e compaixão. Fui um verdadeiro desastre... Agora eu estava me sentindo envergonhado por ter elaborado um plano de “retroação” e nem ao menos fui chamado à atenção, nenhuma bronca, nenhuma crítica... Só recebi conselhos, muito carinho e muito amor.

Deixei de pensar por alguns instantes, mas a seguir retomei meus pensamentos...

— Ah! Como sou pequeno, mesquinho e arrogante! Bem, o planejamento está pronto e agora é só colocá-lo em prática. A parte mais fácil está pronta preciso aguardar que dentro em breve receberei as condições ideais para executá-lo.

Retomei minha caminhada...

— Pensando melhor... Se já foi extremamente difícil elaborar o plano, sendo que aqui possuo a consciência plenamente aberta e com totais condições de distinguir o certo do errado, como farei para executá-lo sendo que depois que reencarnar não mais possuirei a consciência que tenho aqui?

Mas quando resolvi voltar pelo mesmo caminho por onde vim, dei meia volta e dei de frente com meu Senhor que me acompanhava e eu não havia me dado conta. Então, Ele me disse:

— “Não temas, pois estarei contigo. Mesmo que não me chames, estarei contigo. Nos teus momentos tristes, eu o confortarei e nos momentos felizes comemoraremos juntos. Quando lembrardes de mim sentirás teu coração se alegrar, pois eu estarei alegre. Quando levares meu nome a nossos irmãos o reino celestial estará em festa...”.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Julio Lótus   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa