Menu

Milagre, tratamento e fé

Atualizado dia 9/7/2007 8:09:22 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dos assuntos mais falados hoje em dia é a medicina alternativa. A alopatia, que é a medicina atual, convencional, chegou muito depois dos chamados curandeiros, da cura pelas mãos, do uso das ervas, dos chás e dos diversos outros métodos de tratamento e cura. Há algum tempo não existiam exames, e os diagnósticos eram dados pelos homens mais velhos ou mais sábios das aldeias e pelos curandeiros.

Hoje, a medicina está departamentalizada. Os “médicos de família” já não exstem mais. O clínico geral, que resolvia todos os problemas, cedeu espaço aos especialistas em ombro, em cabeça, em pele... Existe uma área da medicina para cada parte do seu corpo. Tudo isso buscando a saúde e a longevidade do ser humano, objetivando assim, utopicamente, eternizá-lo.

Essa busca, mesmo que utópica, da eternidade física do homem não foi combinada com Deus. Ele nos criou para cumprirmos um ciclo aqui na terra. Isso sim, Deus combinou. Mas o ser humano está demorando a ter uma compreensão maior sobre o que é a vida eterna.

Os médicos tradicionais buscam aliviar as nossas dores, por fim aos nossos sofrimentos físicos. Esses médicos tratam da matéria, do instrumento em si, mas não o afinam para o Universo, onde é usado por Deus para realizar o seu Divino plano. Essa afinação vem de dentro de nós e é conduzida pelos nossos sentimentos, pelos pensamentos, pelas nossas atitudes diante de nós mesmos e do próximo.

Existem médicos e terapeutas que usam um método muito antigo de tratamento e cura. Trata-se da medicina alternativa, que na busca da saúde do corpo e da alma, está tendo uma demanda muito grande. Esse método, se comparado a alopatia, tem um custo mais baixo e faz mais uso de substâncias naturais.

Existem as doenças do espírito, que refletem na matéria, como também existem as doenças da matéria, que acabam se abatendo sobre o espírito. Isso só não vai acontecer se você tiver o esclarecimento da verdadeira fé em Deus.

Felizmente, não é sempre que a matéria influencia o espírito. Acho que todos já ouviram relatos de pessoas doentes que não perderam a alegria de viver nem a fé. É grande a possibilidade de encontrarmos o médico certo para nossa doença, e a cura ou melhora substancial vem naturalmente. O Universo coloca o médico certo através da lei da atração, que não deixa de ser o seu merecimento pela alegria de viver e que acaba atraindo para você as coisas certas, no momento certo.

Carregamos a cura para as doenças do espírito, que refletem na matéria, dentro de nós. E a isso podemos chamar de milagre. Chegou o fim do aprendizado, do aprimoramento, e basta apenas um toque da magia Divina para a realização do milagre. Esses divinos toques, que também podemos chamar de medicina alternativa, são necessários para termos mais fé e acreditarmos mais em Deus, que nada mais é do que uma energia além da nossa compreensão material, mas existente e presente em nossas vidas.

Acredito que algumas doenças trazemos de outras vidas, que por não terem sido totalmente curadas, tiveram que ter o seu tratamento prolongado. Como merecimento pela sua compreensão, se fez necessária a cura.

A regressão, a reza, os passes, a musicoterapia, a acupuntura e diversas outras alternativas podem ser consideradas, também, instrumentos para a cura do espírito. Mas a verdadeiro milagre está dentro de cada um, e o principal mesmo é uma mudança interior rumo a uma vida equilibrada.

O ideal para que pudéssemos chegar ao equilíbrio entre o espírito e a matéria seria o trabalho em conjunto entre a medicina tradicional e a medicina alternativa.

Não podemos ter receio de dizer que estamos tratando o nosso espírito. Agora, muito mais que antes, psicólogos e psiquiatras estão fazendo uso de meios alternativos no tratamento de seus pacientes. Meditações, visualizações criativas, regressões, nada disso é facilmente descartado nos dias de hoje. A meditação é um método alternativo que Buda usou para buscar a eliminação das doenças do corpo e da mente, e chegou à iluminação do seu espírito.

Fui tão longe para dizer que o milagre está dentro de você e que os métodos estão todos ao seu alcance. Medite, tenha fé, alegria, atitude e coragem de buscar dentro de si o melhor, sem se preocupar com os preconceitos nem com o que vão dizer. O importante é você se curar, e depois partir para ser um instrumento de cura, transmitindo energia e mostrando, através da fé e da alegria de viver, o seu desejo de ver o próximo feliz.


BNN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 374


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa