Menu

Mobilidade Urbana

Atualizado dia 11/3/2015 10:13:44 AM em Autoconhecimento
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo mundo está falando disso ultimamente. Pois bem, diga-me quantas possibilidades de locomoção você está vendo na fotografia? Só nesta Marginal de São Paulo, a Pinheiros, podemos ver a problemática CPTM sempre dando a sua paradinha. Marginal que por sua vez mal aguenta o super fluxo de caminhões, carros e das motos que voam baixo por ela!

Também vemos a ciclo "eco" via muito linda que passa por ali, bem pintadinha!

Mas nós não podemos deixar de ver pessoas andando na plataforma, a mais antiga forma de locomover-se pelo planeta. Então, até agora temos trem/ bicicleta e... claro a Marginal, mesmo com a redução de velocidade, ainda é, ou digamos, deveria ser, a opção mais rápida de idas e vidas pelas cidade, com os motorizados. Só que não!

Além destas três possilidades, temos o meio de se locomover pela água que já foi até cogitado, mas as lanchas que tentaram encalharam. Na tentativa, a hélice pifou... pelos ares, embora hajam restrições econômicas, os helicópteros ainda estão transitando no espaço aéreo - só que menos!

Então, temos os pés, as bikes e seus similares, digamos skates, patins, patinetes, depois os trens, motores em geral, helicidade, e quem sabe as tais balsas um dia!

Bom, cá para nós, primeiro terão que limpar bem os rios ou então terão que distribuir máscaras de ar, para conseguirmos chegar a algum lugar. Ou simplesmente ao outro lado da rua, digo cruzar ou atravessar o rio de balsa.

A somatória de tudo são seis, poder-se-ia pensar em carroças, mas estas parecem estar definitivamente proibidas, talvez fora de questão, pelo menos há muito tempo não as vejo pela cidade de São Paulo, talvez pelas cidades na região da grande São Paulo. Afinal, tem de tudo por aí, a gente é que não vê nem a metade, pode-se dizer que não vemos quase nada do que existe de fato por aí!

Certo mesmo é que de qualquer forma iremos reclamar! Está em nossa veia! Já faz parte, parece!

Trânsito parado, ônibus quebrado, abarrotado, sinais no amarelo piscante e, quando chove, o amarelo piscante estará espalhado dolorosamente por toda a cidade, e os demais apagados... claro!

Agora os "radares" de Haddad estarão multando com toda certeza!

Isto é Viver São Paulo - esta emoção todo dia. Linha azul enroscada, trem coral dando um tremendo bote como uma cobra no trem das onze que não chegará à estação nenhuma devido a alguma pane! Avenida Paulista parada por causa de seis pessoas que protestam contra sabe-se lá o que, por hoje. Ontem foi sobre... o que foi mesmo? Bem, ontem ocorreram vários protestos, anteontem foi pior... dia sim, dia não, tem gente parando a Paulista e "causando" na cidade! Meia dúzia já basta e repercute até na casa do chapéu.

E a Mobilidade Urbana... bem, vamos voltar para a foto, quem sabe um dia, todas estas coisas funcionem uma de bem com a outra... e a gente ande pela cidade e se encante com ela.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa