Menu

MODIFICANDO PAISAGENS...

Atualizado dia 6/23/2006 11:48:29 AM em Autoconhecimento
por Ethel Peisker


Facebook   E-mail   Whatsapp

Podemos mudar a topografia externa do planeta, de muitas formas: arrancando, explodindo, explorando ou aterrando, desviando, cavando... ou também construindo. O mesmo podemos fazer com nossa topografia interna.

O homem, com toda sua capacidade criativa, tenta subjugar a natureza ao invés de se integrar a ela e faze-la trabalhar a seu favor. É um abuso do poder que lhe é inerente como um ser dotado de inteligência. São interesses pequenos, mesquinhos, tão pobres em relação à grandeza do mundo em que se insere e do que, em essência, é capaz.

Superar a miopia com a qual enxergamos a vida, arrancar o véu que encobre a visão clara, lúcida e transcendente, é a tarefa e o desafio mais árduo que o ser humano tem que realizar nesta escola planetária que tenta alfabetizar nossa alma. Não que ela não saiba, mas esqueceu, distraída por outras “coisinhas”. Precisamos mexer no sistema de crenças, aquelas grades mentais que aprisionam e limitam a capacidade criativa e de superação que cada um tem.

Descrever a paisagem lá das alturas, com sua beleza exuberante e visão de conjunto, é só para quem ousou voar, acreditar que é possível, e foi lá e fez. É preciso fé, transcender limites, eliminá-los da mente e PERMITIR que a plenitude se manifeste sem nenhuma resistência.

Enquanto pequenas gaiolas fazem a vez de falsas proteções, planar acima de todas as circunstâncias e sentir a plenitude da integração de tudo e todos que ilusoriamente estão abaixo de nós, fica como algo utópico. O bom é que a utopia de hoje pode ser a realidade de amanhã. Afinal, estamos no campo das infinitas possibilidades e a energia nunca pára de se mover e se transformar... para o deleite do nosso Ser. Este, de tentativa em tentativa, aprende a maestria de criar conscientemente neste plano tridimensional.

Tomara que a paisagem que deixarmos atrás de nós, na nossa passagem por este plano terreno, se modifique para melhor dentro e fora de nós. Seja retirando coisas irrelevantes, seja construindo marcos que sirvam de sinal para os que virão depois.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ethel Peisker   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa