Menu

MOTIVAÇÃO E AUTOESTIMA... TRILHANDO O CAMINHO DO AMOR

Atualizado dia 2/23/2007 4:41:49 PM em Autoconhecimento
por ROBERTO LUZ


Facebook   E-mail   Whatsapp

A fuga sempre parece o caminho mais fácil para dar soluções para as questões que não queremos ou que não nos sentimos prontos para resolver. Mas, ao mesmo tempo, acaba gerando uma insatisfação e uma confusão interior ainda maior, além da sensação de que os problemas só aumentam sem que se encontre o fio da meada, que parece sempre mais distante. Por isso mesmo é que apenas parece ser a solução mais rápida, mas na verdade, é infinitamente mais prolongada e sofrida.

Se neste instante você se sente diante de uma encruzilhada e tem que optar por qual caminho seguir, então, opte por trilhar o caminho que o levará novamente para o alto, que o levará para a LUZ que você é.

Saiba que para entrar novamente neste caminho deve deixar de lado todas as bagagens extras que adquiriu, que lhe trouxeram um peso extra, dolorido e que cada vez mais pesa e o impede de dar o passo seguinte, tal o peso que possuem. Então, simplesmente largue tudo isso e com liberdade trilhe pelo caminho do AMOR.

Trilhar o caminho do Amor é deixar de dar atenção àqueles pensamentos que estão gerando confusão. Dê um tempo para a sua mente. Dê sossego a ela, parando de bombardeá-la com infinitos pensamentos questionadores, insatisfeitos, magoados, rancorosos, temerosos, angustiantes. Pare por alguns instantes e fique em silêncio total e pleno. Pare o motor de seu cérebro e sossegue... E não permita que qualquer pensamento lhe tire deste silêncio. Feito isso, permita que somente bons pensamentos venham à sua mente e se, por ventura, alguns daqueles monstros vierem assombra-lo novamente, expulse-os, pois eles não têm permissão para entrar. E traga imediatamente um pensamento elevado, que lhe faz bem, que lhe dá ânimo e coragem.

Trilhar o caminho do Amor é centrar toda a Força do Amor em seu coração e expandi-lo com toda a intensidade, para que todos os níveis de sentimentos não qualificados sejam fulminados por esta energia poderosíssima que está à disposição a qualquer instante. Permita-se sentir novamente este Amor, também dando sossego ao seu coração. Deixe de lado a dor, o sofrimento, a dúvida, a mágoa, a raiva. Por alguns instantes esvazie o seu coração, deixando que tudo isso saia e não sinta absolutamente nada, apenas seu coração vazio. Quando perceber que, muito mais que estes níveis de sentimentos nocivos, seu coração pede harmonia, equilíbrio, alegria, compreensão e tudo o que é qualificado, alimenta-o ainda mais com Amor.

Trilhar o caminho do Amor é não permitir que aquela palavra negativa de reclamação, dorida, raivosa, magoada, seja proferida de forma instantânea, sem nem ao menos pensar, como se estivesse no piloto automático. É recolher a palavra mal dita para não se arrepender depois. Então, antes de soltar com rispidez uma palavra ferina, lembre-se de que há uma infinidade de belas palavras que podem ser ditas por você. O silêncio é muito mais precioso do que palavras mal proferidas.

Trilhar o caminho do Amor é não permitir que seu corpo físico saia descontroladamente fazendo o que não quer. Afinal, o comando é superior e é seu. Somente você pode determinar o que ele fará. Por isso mesmo é que se os pensamentos, os sentimentos, as palavras, estiverem vibrando positivamente seu corpo fluirá positivamente também, com muito mais sutileza, muito mais leveza em cada movimento. Serene seu corpo relaxadamente e depois, ao trazer-lhe novamente os movimentos, permita que a expressão da Paz se manifeste através dele.

Alinhe esta orientação com a orientação que vem da sua essência para dar o primeiro passo neste processo de transformação. Pratique o que já tem conhecimento dando vida à decisão de dar uma virada em toda esta situação. Construa esta decisão passo a passo e verá se materializar o que possui de melhor, a Luz Magnífica e o Amor Infinito de Deus.

Faça isso acontecer agora! Você pode! Persevere com afinco e alcançará os resultados!Creia em você!

ROBERTO LUZ

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ROBERTO LUZ   
ROBERTO LUZ desenvolve um trabalho profundo e vivencial que tem por objetivo orientar, motivar e transformar com base no Amor, como a Fonte Infinita das Grandes Virtudes do Espírito. Através de seus projetos, produtos e atividades ensina as pessoas a brilharem, manifestarem seus potenciais, talentos e virtudes para assim encontrarem a Felicidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa