Menu

Mudança interior em doses homeopáticas

Atualizado dia 9/17/2020 8:22:12 PM em Autoconhecimento
por Aline Marques


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Educação é o mecanismo que nos possibilita o processo de conscientização para refletirmos sobre a necessidade de novos hábitos e por isso é a base do desenvolvimento humano. Ao se observar a história, percebemos facilmente que os valores morais se modificam de acordo com a época e, pelos valores atuais, as modificações ainda são necessárias, por isso solicitadas direta e indiretamente, individual e coletivamente.

A Educação é, portanto, o único meio que nos permite a construção de novos hábitos, e essa é base que sustenta o nossa evolução física, cognitiva, emocional e espiritual.

Contudo, ainda nos encontramos com indivíduos, quando não nós mesmos, indiferentes à essa necessidade básica,  de EVOLUIR, permanecendo estagnados, o que evidencia que a consciência humana apresenta níveis de compreensão diversos ao número de seres humanos viventes no Planeta.

Por pressão, externa ou interna, a mudança comportamental sempre deverá ser buscada, para que se mantenha em consonância com seu propósito evolutivo, evitando emoções como frustações, angústias e sofrimentos diários, para si e para outros.

Predispondo-se a novos desafios e conquistas, as mudanças devem ser almejadas, mas as metas devem ser dosadas para que não se exigindo demais, caia na autossabotagem retornando ao ponto inicial ainda mais frustrado do que antes.

A mudança interior deve ocorrer em “doses homeopáticas”, um pouco por vez e diariamente, evoluindo no seu tempo, à sua maneira, no seu limite, afinal, não se trata de velocidade, mas sim de caminhar saindo do ponto zero.

Mas, assim como temos em nossa natureza a facilidade de julgar o comportamento alheio e a de solicitar mudanças comportamentais dos outros, não enxergamos ou não aceitamos a necessidade de mudarmos os nossos pontos de vista e hábitos.

Mas por onde inicio a mudança?

 “Conhece a ti mesmo”.

Somente voltando o olhar amoroso, acolhedor e fraternal para si, é que podemos iniciar o processo de mudança interior. Conscientes do conhecimento e da força interior necessários para a mudança, precisamos agir e iniciar o processo de transformação, alicerçados no amor e no perdão, sabendo que todos nós seres espirituais na vivência humana, somos alunos e temos tempo limitado nesta Escola chamada vida, e que esse se esgota dia a dia, TIC-TAC...

Comece hoje, aos poucos, deixando os velhos padrões e as velhas roupagens de lado, sentindo amor, muito amor por você, pois Deus, a Fonte Divina, o Cosmos estão sempre conosco, nos acenando o caminho da luz, do amor e da prosperidade.

Paz, luz e gratidão!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Aline Marques   
Terapeuta Energética Vibracional
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa