Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Mudança interior em doses homeopáticas

por Aline Marques

Publicado dia 13/6/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A Educação é o mecanismo que nos possibilita o processo de conscientização para refletirmos sobre a necessidade de novos hábitos e por isso é a base do desenvolvimento humano. Ao se observar a história, percebemos facilmente que os valores morais se modificam de acordo com a época e, pelos valores atuais, as modificações ainda são necessárias, por isso solicitadas direta e indiretamente, individual e coletivamente.

A Educação é, portanto, o único meio que nos permite a construção de novos hábitos, e essa é base que sustenta o nossa evolução física, cognitiva, emocional e espiritual.

Contudo, ainda nos encontramos com indivíduos, quando não nós mesmos, indiferentes à essa necessidade básica,  de EVOLUIR, permanecendo estagnados, o que evidencia que a consciência humana apresenta níveis de compreensão diversos ao número de seres humanos viventes no Planeta.

Por pressão, externa ou interna, a mudança comportamental sempre deverá ser buscada, para que se mantenha em consonância com seu propósito evolutivo, evitando emoções como frustações, angústias e sofrimentos diários, para si e para outros.

Predispondo-se a novos desafios e conquistas, as mudanças devem ser almejadas, mas as metas devem ser dosadas para que não se exigindo demais, caia na autossabotagem retornando ao ponto inicial ainda mais frustrado do que antes.

A mudança interior deve ocorrer em “doses homeopáticas”, um pouco por vez e diariamente, evoluindo no seu tempo, à sua maneira, no seu limite, afinal, não se trata de velocidade, mas sim de caminhar saindo do ponto zero.

Mas, assim como temos em nossa natureza a facilidade de julgar o comportamento alheio e a de solicitar mudanças comportamentais dos outros, não enxergamos ou não aceitamos a necessidade de mudarmos os nossos pontos de vista e hábitos.

Mas por onde inicio a mudança?

 “Conhece a ti mesmo”.

Somente voltando o olhar amoroso, acolhedor e fraternal para si, é que podemos iniciar o processo de mudança interior. Conscientes do conhecimento e da força interior necessários para a mudança, precisamos agir e iniciar o processo de transformação, alicerçados no amor e no perdão, sabendo que todos nós seres espirituais na vivência humana, somos alunos e temos tempo limitado nesta Escola chamada vida, e que esse se esgota dia a dia, TIC-TAC...

Comece hoje, aos poucos, deixando os velhos padrões e as velhas roupagens de lado, sentindo amor, muito amor por você, pois Deus, a Fonte Divina, o Cosmos estão sempre conosco, nos acenando o caminho da luz, do amor e da prosperidade.

Paz, luz e gratidão!

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18

Sobre o Autor: Aline Marques   
Terapeuta Energética Vibracional
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa