Menu

Mudanças em 2012? EU SOU muito mais EU!

Atualizado dia 6/5/2008 11:29:39 AM em Autoconhecimento
por Julio Lótus


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos chegando ao centro do ano de 2008, portanto, muito próximos do evento cósmico anunciado para 2012. Numerologicamente falando, 5 (= 2+0+1+2) é o número da mudança, da transformação e da definição por uma dualidade (ou mais) de caminhos.

Eu que convivo diuturnamente com outras esferas no trabalho de “Reenergização por Projeção Astral” já me fiz, assim como a meus amigos Amparadores, por diversas vezes, perguntas que visassem esclarecer-me definitivamente o que ocorrerá de efetivo naquela data; contudo, como resposta, obtive: mais incógnitas e algumas mudanças de assunto ou desconversações, ou ainda a famosa frase: “depois falaremos sobre isto”.

É publico e notório que muitos dos segredos ainda por desvendar, ou melhor compreender, não nos são dados saber com antecipação e por vezes obtemos sim, as respostas, que não são passíveis de divulgar. O fato verídico é que será um período de mudanças acentuadas e que são inúmeras as opiniões de cientistas, estudiosos, espiritualistas, consciencialistas, ou intelectuais, porém, nada é por demais certo ou completamente seguro.

A mim me permiti ler diversas destas opiniões (cientificamente embasadas ou não) e aglutinar em meu intelecto a formatação de uma opinião não muito comum, mas que me parece deveras razoável, diante das incertezas presentes e do futuro catastrófico que nós consentimos ser construído quanto à vida no planeta. Alguns dirão que aquele está mais certo ou que aquele outro está menos, mas afirmar que há alguém dotado de certeza absoluta, ou da incerteza plena, não é só uma utopia como também pode se tornar um engodo pessoal.

Acredito que será uma fase absolutamente distinta do teor necrológico já tantas vezes anunciado do “fim do mundo”, mas uma fase de profunda transmutação consciencial, onde os conceitos anteriormente defendidos a ferro e fogo cairão por terra, dando lugar ao surgimento de uma Consciência plenamente partilhada, porém infinitamente mais desenvolvida em direção ao autoconhecimento pessoal e coletivo. Creio fielmente que aqueles que estiverem caminhando em busca de sua evolução espiritual, gozarão do benefício de estarem mais próximos da “verdade” e, conseqüentemente, serão privilegiados por uma evolução mais consistente.

Essa superconscientização poderá ou não ser um divisor de águas entre os que se dispuseram a evoluir e os que preferiram seguir aqueles que não desejam uma evolução maciça. Porém, esse fato diferenciador é pouco relevante para os que fazem parte do primeiro pelotão, já para o segundo...

Como já afirmei, não há como se assegurar de quem porta a verdade ou quem pressupõe estar certo, mas se encontra completamente equivocado, entretanto, me parece ser infinitamente mais lógico e de bom tom que aqueles que desejam sair da mesmice ou transpor o portal celestial da “santa ignorância” devam se preocupar mais com sua evolução pessoal e espiritual do que com o consumismo desvairado e desregrado imposto pelos (pseudo) “fortes” através de todos os veículos de comunicação que despejam seus (maléficos) benefícios desvairadamente pelo nosso útero adentro.
Se, estou certo ou o quanto me distancio da verdade, não sou capaz de mensurar, apenas sei que independente de como ou, o que ocorrerá em 2012, devemos nos preparar para profundas mudanças em nossas vidas. Se você optar por trilhar o caminho da evolução (me parece mais sensato), deve se apressar na conquista do seu autoconhecimento para que, caso o divisor de águas venha, você esteja do lado que poderá ser privilegiado, porém se optar por se agarrar aos conceitos defendidos historicamente pelos “poderosos”, deverá estar igualmente preparado para se tornar ou não um privilegiado.

Não é meu desejo induzir ninguém e nem gerar nenhum tipo de intranqüilidade, pois como narrei, não estou imbuído de “poder algum” que me conceda falar em nome da Verdade Absoluta, mas meu intuito é o de fazer você refletir se a vida que leva hoje possibilitaria uma “salvação” ou uma “condenação” e se você está devidamente equipado para suportar um resultado que pode não ser do seu agrado.

Independente da conclusão que você obtenha com essa reflexão presumo ser de bom tom usar o bom senso, a intuição, os seus sentidos e ouvir o seu EU interior. Lembre-se que você nasceu com a semelhança divina, muito menos pela aparência que alguns divulgam e muito mais pela propriedade de ter em si, a participação na Consciência Universal, que tudo sabe e tudo conhece.

Você é uma divindade capaz de transformar-se a ponto de estar do lado certo na hora certa e deve lutar por isso com unhas e dentes. Deve ponderar eficientemente os prós e contras nos quais está atualmente envolvido, mas agir de forma eficaz na condução das conclusões que necessita tirar.

Lembre-se que sua vida é repleta de milhares de decisões todos os dias, horas e minutos e que essa, é só mais uma delas. Não jogue sobre seus ombros o peso de uma responsabilidade que não sabe se pode suportar, ou seja, não há necessidade de decidir hoje, ou mesmo amanhã, por seus familiares ou amigos, mas não permita que outros decidam por você, ou que exerçam uma influência para a qual não foram devidamente lapidados.

Creia que em 2012 não haverá o “fim do mundo”, pois se assim fosse não existiria a possibilidade de haver um só ser vivente e não fomos talhados para morrer, mas para viver eternamente.

Se você acredita que já tenha vivido outras vidas (reencarnação), que esta é a única oportunidade de viver, que esta ou aquela religião ou filosofia está certa, pouco importa, pois o que realmente é considerável é seu desejo de fazer parte de um mundo melhor, ter uma vida mais digna, mais justa, menos violenta e cruel. Faça a sua parte na sua transformação pessoal e na desse mundo que almeja e, estará trilhando o caminho correto, pois em toda e qualquer cultura ou civilização sempre foi dito e sempre se soube que “a Gloria pertence aos justos e humildes de coração”.

Como relatei no texto anterior, que foi escrito há mais de trinta anos, lute por se tornar mais livre e melhor, lute pela preservação da natureza, lute pelo respeito ao planeta Terra, mas acima de tudo, lute. Não fique inerte, não se deixe levar, invista em você, pois a hora é esta! Seja mais feliz e faça as pessoas de seu convívio mais felizes.

Lutando pela vida você poderá dizer: “Que venha 2012 com todas as suas transformações, pois a minha transformação iniciou-se há mais tempo e me sinto preparado para o que for necessário enfrentar, afinal EU SOU, muito mais EU!”.

Assista no site VERDOR (https://verdor.org) aos vídeos "Tempos Modernos" e “Carta do Cacique Seattle”, eles poderão ajudar na sua decisão.

Muita PAZ e VERDOR em sua vida!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Julio Lótus   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa