Menu

Mudanças mais do que necessárias

Atualizado dia 8/11/2022 11:47:33 AM em Autoconhecimento
por Priscila Gaspar


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cartas (parte 1) 

A vida é cheia de aprendizados, ciclos e mudanças. Precisamos abrir a cabeça para romper com crenças limitantes e aceitar o que vem. Tudo isso não é novidade para a maioria das pessoas! Contudo, a forma como a vida traz esses ensinamentos e as mudanças que eles proporcionam, pode acarretar verdadeiras reviravoltas, ao longo do tempo! Foi exatamente o que aconteceu comigo, no que se refere às questões espirituais e, mais recentemente, ao tarô, na minha vida.

Há mais de trinta anos, iniciei os estudos da doutrina Espírita e desenvolvimento da mediunidade. Na época trabalhava como professora de biologia e fazia mestrado. Tempos depois fui estudar psicanálise. Existem conflitos teóricos entre a psicanálise ortodoxa e os conceitos espiritualistas. E encontrei muita resistência no próprio meio - entre professores e colegas - não podia misturar as coisas!

Quando comecei a clinicar, levei resistência comigo para o consultório e minha escrita - podem observar pelos primeiros artigos aqui, fundamentos na teoria psicanalítica...  Observei a necessidade de aliar a espiritualidade à Psicanálise após o curso e prática de Terapia de Vidas Passadas e com as demandas mediúnicas que muitos pacientes traziam.

Posso dizer que minha forma de atender mudou muito desde que iniciei. Foram muitos estudos desde então e muitos anos de prática. O aprendizado constante vem de várias fontes, mas gostaria de enumerar algumas:
- a prática clínica;
- o conteúdo dos pacientes;
- os mentores espirituais;
- as leituras constantes;
- novos cursos e
- experiências durante a meditação.

Independentemente da fonte, são sempre aprendizados, mudanças, adaptações, introdução de novas abordagens e técnicas. Tudo conspira para o mesmo fim: a evolução e o aperfeiçoamento do trabalho!

Por ironia do destino ou, melhor dizendo, como bênçãos dos céus, fui agraciada com um curso de Tarô do Osho, voltado para autoconhecimento. Digo isso, porque se dependesse da minha iniciativa, não iria buscar esse curso específico por livre e espontânea vontade. Mas, fazia parte de um pacote de cursos que adquiri, por isso me vi obrigada a assistir as aulas, praticar e adorei o resultado!

A parte interessante, no que se refere à mudança, é que eu já fui uma pessoa com medo de tudo que se relaciona ao místico, embora me atraísse. Em outro momento, afastada totalmente de questões esotéricas, místicas e espirituais, em grande parte pelo ceticismo científico, não acreditava em absolutamente nada relacionado a essas questões. Mas também por muito preconceito e a postura orgulhosa do pseudo-sábio, típica do meio acadêmico. Foi necessário passar por um período de dor e presenciar fenômenos para perceber que não vivemos apenas no mundo material. Mas vou contar toda essas histórias com detalhes, em breve!

Daí até chegar ao período atual, no qual, por um aparente acaso eu entro em um curso de Tarô, começo com a intenção de ler apenas para mim, para autoconhecimento e logo a seguir estou fazendo diversas leituras... Muita coisa mudou! Muitas crenças foram quebradas, precisei abrir a mente e o coração!

Para aceitar as mudanças que a vida traz é preciso a postura humilde de um eterno estudante, que olha com reverência o Universo, Mestre que traz lições diariamente!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1820


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Priscila Gaspar   
Priscila Gaspar é Psicanalista, Terapeuta de Regressão e Terapeuta de Casais, com especialização em Sexualidade Humana. Atende em psicoterapia individual e de casal.Contato: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa