Menu

Mudando pelo Amor, com menos Dor !

Atualizado dia 1/27/2012 5:31:36 PM em Espiritualidade
por Karen Thiemi


Facebook   E-mail   Whatsapp

 O planeta Terra está mudando para melhor, finalmente! Que alívio é dizer essa frase, e pensar nela como algo tão real, pela primeira vez, em tantos anos... Essa é a sensação boa que possuo desde que conheci o maravilhoso trabalho de Carmen Balhestero na Pax, e também com tantas outras professoras sábias minhas, Dhelba Alliegro, Silvia Parreira, Paula Viana. Finalmente, o planeta Terra está passando por uma grande transformação e futuramente será um planeta melhor do que é hoje. Claro que, para isso ocorrer, os integrantes de dentro dela deverão acompanhar seu ritmo. Por esse motivo, estamos vendo tantos desastres naturais, tantas pessoas com problemas de saúde - todos estão sendo ‘obrigados a olhar para si mesmos e para o mundo, seja pelo amor, ou pela dor.

Como diria o Mestre Saint Germain, os seres humanos criaram uma vasta e densa crosta negativa em torno de si mesmos e do planeta - pensando e cultivando o negativo, gerando desastres, conflitos com todas as criaturas que compõe a Terra. A pergunta que o Mestre nos faz, é: ‘Por que você faz isso? E essa pergunta assusta, e muito, a todos aqueles que fugiram a vida toda da responsabilidade de assumir os próprios atos.

Só que, toda escolha tem sua conseqüência. A escolha de não assumir os próprios erros e continuar postergando a energia negativa dentro e fora de você, gera automaticamente algum acontecimento ruim, que fará você repensar de uma vez por todas esse comportamento. E quando isso ocorrer, não adianta você dizer que Deus não existe, ou que o mundo está contra você, pois você sempre esteve na direção contrária de uma vida mais feliz, mais significativa. Você ‘optou por contrair uma doença, na esfera espiritual.

Sei que você deve estar pensando: ‘Mas eu nunca quis ficar doente! Porém, eu lhe pergunto: Como está sua auto-estima? Como está seu coração? Você tem mágoas contra alguém? Você está com frustração por não ter conseguido algo? Você está arrependido de não ter feito alguma coisa que queria ter feito? Você quer que as coisas mudem a você, mas não tem coragem de dar um passo para conquistar isso por medo de não dar certo?

Portanto, esse momento da Terra que estamos vivendo, é um momento crucial. Crucial no sentido de que, você tem duas opções: Ou você acaba mudando pelo Amor, ou mudando pela Dor...

Se escolher mudar pelo Amor, você verá um caminho não menos doloroso - pois para mudar, é necessário cutucar o Ego que te protege, e isso dói um pouco - mas menos agressivo, mais sereno. Você terá paz na sua mente no processo de mudança, algo difícil de encontrar nos dias atuais. Porém, se você ir pela Dor, então percorrerá um caminho bem mais longo, mais agressivo.

Exemplificando de forma mais fácil de interpretar, diria que ninguém escolhe sofrer pela Dor de forma consciente. Todos nós escondemos esse nosso lado ‘sombra, o lado de defeitos e crenças limitantes que nos afligem bem lá dentro de nossos corações, deixando transparecer apenas o falso positivo. Porém, vai chegar um momento, em que isso tudo acaba explodindo. E quando isso explode, explode geralmente em forma de doença, em forma de depressão, em forma de todo tipo de sofrimento. Portanto, que tal se abraçássemos nosso lado sombra agora? Sim, abrace todas as suas faces! Todas elas existem por um propósito nobre e positivo, pois Deus nunca erra. Ele é mais sábio do que você imagina...

Então queridos e queridas, ressalto algumas questões - chave para esse artigo, a ponto de fazê-los refletir:

- O mundo está mudando para melhor. As pessoas que querem evoluir, evoluirão com o planeta, com muito amor e alegria. Quem não quiser evoluir, não poderá mais ficar aqui, mas terá outro local para se trabalhar com calma. Afinal, Deus ama a todos e quer ver todos bem... E você, quer evoluir junto com o Planeta Terra?


- Ei, esse é o momento de fazer sua vida valer a pena. O que você quer fazer? Por que? Com quem? Levante a poeira, abra suas gavetas e retire seus projetos guardados. Vamos recomeçar ! Faxina na mente e no coração!


- Pare de ser mau com você mesmo. Você tem defeitos e qualidades. Eles existem por um propósito maior, que você nem tem noção ainda, mas vai ter futuramente. Portanto, procure apenas trabalhar seus defeitos de forma a se conhecer. Se você tem algum hábito negativo, busque a raiz dele. Terapia ajuda. Oráculos ajudam. Oração ajuda... A forma como você vai tratar isso, depende de você. Que vazio você quer preencher com esse defeito?


- Todo mundo tem desafios. Em maior ou menor grau, todos estamos no mesmo barco, lutando pela própria sobrevivência. Portanto, nunca se sinta ‘exceção do mundo em que vive, achando que só você tem desafios. Você tem esses desafios, o outro também. Mas te garanto, que se você mostrar ao outro o quão pequeno o desafio dele é e ajudá-lo a se entender...Você vai ver que o seu desafio também é pequenininho...Olha que coincidência?! Então, porque você está se sentindo tão mal? Tudo dá certo no final, de verdade... Sabia?


- Hoje relembrei de um ditado popular: ‘Deus deu uma vida a cada um. Para cada um cuidar da sua. Já percebeu quanto tempo nós perdemos falando mal do outro, da vida, das situações? Esse tempo que você prega esse tipo de coisa, poderia ser melhor aproveitado na conquista de seus objetivos, sabia? Então, troque as maledicências gerais, por amor, muito amor... Em vez de dizer: ‘Fulana está errada fazedo isso, Tal empresa é um lixo, diga ‘Nossa, eu amo tanto fazer XXXX. Você sentirá a diferença de energia!


- Li uma mensagem lindíssima de uma entidade chamada Joahdi. Ele disse que todos nós temos muita esperança - esperança de que amanhã será tudo melhor. Porém, nós focamos somente no amanhã, mas nos esquecemos, que o amanhã depende de HOJE.
Então, se você quer ficar melhor de saúde, de dinheiro, de disposição, COMECE ALGO HOJE. Pois o hoje, trará o seu amanhã desejado. Então, AJA !

Segue abaixo uma pequena oração para esse momento tão agitado, porém libertador, que nos atinge nesse momento. Sugiro você lê-la com toda a calma do mundo, concentrando-se em cada palavra...

"Que no dia de hoje
Haja paz na minha mente e no meu coração
Que no dia de hoje
Haja a libertação de tudo aquilo que me prende, internamente e externamente
Lembrando que para isso acontecer
Eu me permito libertar, Eu permito que Deus e todas as forças divinas me libertem
E que tudo aquilo que eu necessite aprender para ser melhor
Venha nesse momento, aqui, agora
Para então ser quem eu realmente sou
Para então fazer o que vim predestinado a fazer
Para então viver tudo aquilo que eu quis viver
Pois minha estadia nesse Planeta e nessa vida não foi em vão
Tudo acontece por um motivo, e eu tenho uma grande missão
E quero agora, vivenciá-la em sua integridade
Com amor, com paixão, com dedicação
Sendo verdadeiramente feliz, como nunca o fora antes
Que assim seja, assim é !"


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karen Thiemi    
Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa