auravide auravide

MUDAR PARA PROGREDIR

por Ayrton Pereira Amorim

Publicado dia 1/10/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Medo de mudar é decorrente da falta de fé e de acreditar. Mudar é uma incerteza e ninguém arrisca na incerteza; daí, o medo de prosseguir. Porém, a necessidade de mudar é imperativa para seguir adiante na vida.
O medo do desconhecido é incontrolável. Seria como andar solitário num lugar escuro, no silêncio das trevas. O que impele uma pessoa a se controlar num caminhar no escuro é a força de pensamento que controla a situação, confiando que o escuro é apenas falta de Luz.

O fato de cairmos no mesmismo, é devido à educação que nos foi imposta na infância. Principalmente, se foi uma vida sem esforço que não trouxe nem progresso e nem atraso, gerado pelo pouco esforço ou preguiça; assim, tendemos a deixar como está para ver como é que fica.

Outra vez vem a necessidade de progresso, que sem ele passamos a viver como verdadeiros parasitas dependendo sempre de outros, que fazem por nós aquilo que deveríamos fazer para prosperar que é o que a vida exige.
Caso contrário, a justiça nos executa, visto que a vida é uma roda que não pode parar e um ciclo sem fim.

Nunca podemos nos conformar com o que somos pelo mesmo motivo anteriormente descrito. Devemos sempre fazer mais do que nos oferece a ocasião, pois assim entramos no ciclo da vida em velocidade de tráfico; do contrário, seremos atropelados.

Se acaso fracassamos, temos que considerar que aquilo foi uma expêriencia ou preparação para o progresso. Tenha pensamentos positivos. Deixa para trás os chamados fracassos que na realidade não são tão mal, porque o verdadeiro significado do fracasso é o grau mais baixo de uma escala cujo crescimento faz-nos progredir e virarmos prósperos.

Temos sempre que levar em consideração que não existe pior do que o fracasso. Nunca se ouviu falar algo mais baixo do que a derrota.

Para alcançarmos nossas metas de vitória na vida, temos sempre alguém em que podemos nos espelhar, para o bem ou para o mal. Por isso, a importância da amizade para compartilhar ou ser contra.
Compartilhar quando nos convêm para melhorar nosso caminho e ser sempre contra para que a amizade não nos leve ao buraco.

Saber distinguir o que nos é útil ou o que nos prejudica são os fatores potenciais para nossa prosperidade.

Aqui estão expostos os principais pontos que devemos desenvolver para que levemos uma vida, que muita gente gostaria, que é o resumo gerador da felicidade.

Ayrton

Texto revisado por Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

Autor: Ayrton Pereira Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa