Menu

Mude a direção

Atualizado dia 4/22/2024 10:56:10 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há uma via conveniente, aquela que todos preferem, porém, não é o verdadeiro caminho. O Caminho fácil é uma ilusão, uma mentira, que a maioria escolhe acreditar, mas que não nos leva a lugar algum, apenas nos atrasa.

Este caminho é impulsionado por desejos, sonhos, idealizações e crenças equivocadas em falsas realizações. Segui-lo não conduz à felicidade; é mais comum encontrar sofrimento e dor, pois são mecanismos do Universo que nos ajudam a despertar. O Universo não quer que fiquemos entorpecidos por ilusões; por isso, existem leis que constantemente nos indicam que estamos na contramão da realidade.

Abandone o caminho fácil; renuncie e desapegue-se de tudo que o prende nessa jornada de tristezas e angústias.

Deixe para trás a porta larga e sedutora da perdição; adentre pela porta estreita. Pode ser mais difícil, desconfortável, mas é por essa via que você alcançará a realidade. Sim, meu amigo, a mais pura realidade, pois você está vivendo num mundo de fantasias, tentando alcançar o inalcançável, acreditando em conceitos de felicidade construídos por uma sociedade doente.

O caminho difícil é o caminho do coração, da reconciliação consigo mesmo e do despertar para sua Verdadeira Natureza.

Você nunca se sentiu confortável com esse caminho, porque não se sente confortável consigo mesmo, não gosta do que vê, e em vez de transformar isso, busca fora o que despreza dentro. O grande problema é que não há fora e dentro; só existe você, só existe o que É, e, sem perceber, você nega aquilo que É para viver o não Ser.

O caminho fácil ensina a ser egoísta, pois é o caminho do ego. Assim, você sobe na árvore, como Zaqueu, sonhando em ser grande, importante, destacado, querendo estar no centro das atenções. Tenta inflar esse falso eu sem perceber que qualquer alfinetada o esvaziará.

Você não precisa ser nada além do que já É; só não descobriu isso ainda.
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa