MUITO OBRIGADA, BRASÍLIA!



Autor Ceissamorim - Buddhayan
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/19/2005 11:08:20 PM
Aos quatro anos de idade fui adotada por essa cidade. Tive infância privilegiada. Brincava de bicicross nas trilhas de barro. Embrenhava-me no cerrado à procura de frutos silvestres. As "guerras de mamona" eram as responsáveis pela irritação na pele. O barro impregnado na roupa, pelas broncas da mãe...
Tive uma infância privilegiada. Passeei muito pela W3. Na adolescência o point era o Conjunto Nacional. Parecia que morávamos numa cidade calma, de interior, onde o o único shopping fazia as vezes da "pracinha". "Todo mundo" se encontrava, "todo mundo" se cumprimentava, "todo mundo" se conhecia.
A cidade cresceu, se estabeleceu. Eu? Cresci, produzi e amadureci. Hoje, aos 40 anos vejo como uma decisão mudou nossas vidas; fez a história de nossas vidas! Embora sendo carioca de nascimento, finquei aqui minhas raízes. Frutifiquei e agora, das janelas de um prédio público, admiro a beleza do coração de Brasília.
Agradeço a acolhida e todas as oportunidades que nos foram entregues, quando em 1969(*), meu pai, militar, resolveu deixar a Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e vir para cá. Nossa história foi reescrita e abençoada.
(*)no original, foi publicado "1959" quando, na verdade, o ano é 1969, ocasião em que tinha 4 anos de idade.
CONCEIÇÃO AMORIM, em 19/05/2005
Publicado na mesma data no site da Biblioteca Demonstrativa de Brasília - Crônicas Sobre Brasília - página 2
Texto revisado por Cris
Autor Ceissamorim - Buddhayan
Facilitadora: Certificada de Access; de Processos de Corpo & de Rejuvenescimento Energético Facelift de Access Consciousness TM.
Palestras, Workshops, Cursos e Sessões Presenciais de Barras, Facelift, Processos de Corpo Sessões à distância: SOP e Entidades (à distância).
Consteladora Sistêmica
Atendimentos em todo o Brasil 55 61 99963-9765
E-mail: [email protected] | Mais artigos.
Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Avaliação: 5 | Votos: 8
Deixe seus comentários: