Menu

Mulher à flor da pele

Atualizado dia 10/7/2006 5:40:54 PM em Autoconhecimento
por Janete Marta Cordeiro Joia


Facebook   E-mail   Whatsapp

O grande desafio atual das mulheres é lidar com a grande quantidade de informações que chegam diariamente, com todas as tarefas, sem deixar de direcionar para suas reais necessidades, sem perder a espontaneidade, o equilíbrio e a paz interior. A modernidade acostuma as pessoas desde a infância a conviver com o stress e a tensão.
É comum ver crianças com a agenda repleta de atividades, sendo preparadas pelos pais para ingressarem o quanto antes na louca corrida do mundo adulto para o sucesso.

E quando adultos vêm muitas cobranças: ter sucesso profissional, desempenhar bem o papel de mãe, esposa, administradora do lar, ser uma pessoa atualizada e, é claro, bonita e bem cuidada. E muitas vezes vão passando pela vida mecanicamente, cumprindo suas tarefas e, sem perceber, acabam sobrecarregadas. Apesar da correria da vida fica aquele vazio, uma sensação de que falta alguma coisa.

Isso acontece porque esquecem o que é mais precioso: a verdadeira realização interior, ou seja, sentir a alma e ir de encontro a ela. Mas como descobrir isso? É simplesmente parar, é se dar atenção. Com o processo de parar é possível se sentir, tomando posse dos desejos mais profundos. Aí vem a pergunta: como posso parar se tenho tantas tarefas a cumprir? Esse parar significa reservar apenas alguns minutos do seu dia para ficar com você mesma.

Essa pequena atenção ajuda a perceber o que existe em seu mundo interior, aquilo que de fato tem importância. É ir se sentindo, se descobrindo, se conhecendo.
Através dessa descoberta interior é possível ir se fortalecendo, conquistando o equilíbrio e a paz interior. A percepção vai ficando cada vez mais aguçada, aprendendo assim, a separar o que é emocionalmente seu e o que não é. Quando se tem limites emocionais mais fortes fica fácil viver com equilíbrio e harmonia em comunidade.

Existem muitas técnicas de relaxamento, meditações. Eu vou sugerir um relaxamento bem simples e fácil de fazer:

Sente-se de forma confortável, num lugar tranqüilo. Feche os olhos bem devagar, isso permitirá que você se acalme de maneira bem gradativa. Observe sua respiração. Deixe-a fluir naturalmente. Sinta o ar entrando e saindo de suas narinas, percebendo o contraste da temperatura do ar que entra e sai do seu corpo. Leve sua atenção às batidas do seu coração. Apenas sinta o seu coração. Perceba como é relaxante esse contato. Sinta como você fica leve, solta, relaxada.
Quando sentir vontade de voltar do relaxamento, comece a mexer lentamente as mãos, os pés, a cabeça de um lado para o outro, abrindo os olhos lentamente.


Experimente!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Janete Marta Cordeiro Joia   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa