auravide auravide

Mulher, atenção para o sabotador da autoestima



Autoestima: em psicologia, autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo: "eu sou competente/ incompetente", "eu sou benquisto/ malquisto") e emoções autossignificantes associadas (por exemplo: triunfo/ desespero, orgulho/ vergonha). Também encontra expressão no comportamento (por exemplo: assertividade/ temeridade, confiança/ cautela). Fonte: Wikipédia

Quero iniciar nossa conversa, lhe perguntando: Como anda sua autoestima? Isto mesmo, tem se estimado, gostado de ser quem é, ou se critica e não se aceita?

Um dos sabotadores da autoestima é o perfeccionismo extremo, ou seja, para este sabotador, você nunca é boa o suficiente, sempre tem algo de errado com você. Para ele, amanhã quando conseguir tudo, talvez poderá ser feliz e neste momento irá apreciar o fato de você ser você.

Uma das coisas que falo em meus atendimentos é sobre a aceitação de si e de sua própria vida. Entenda que não estou fazendo apologia a conformação, mas sim, a massacrante voz na sua cabeça, lhe dizendo o tempo todo que você é um erro ambulante.

Para eliminar este sabotador que é o perfeccionismo extremo, diga mentalmente, quando perceber que se sente atacada por esta voz: “Sou o que posso ser, chega de cobrança, chega de dor, deste jeito eu não vou para lugar nenhum. Eu estou aqui do meu lado e faço o meu melhor, sou adequada sim, do meu jeito”.

A dica que quero lhe dar aqui nesta nossa conversa é para você parar de alimentar esta voz, que eu costumo chamar de piolho mental. Porque esta voz não é você; ela é um programa que se repete diariamente em sua cabeça, que você imagina que é você. No entanto, quero te dizer que na verdade, você é o que sente e não o que pensa.

Para sumir com este sabotador, questione este piolho mental e diga não aceito mais este tipo de depreciação, ou maus tratos.

Existem inúmeras bibliografias que relatam o fato de que sua cabeça não é você, mais sim um programa. No final deste artigo, vou deixar algumas sugestões de leitura.

Entenda que você faz o melhor que pode, esteja do seu lado e diga palavras de amor para si mesma. Cuide-se com mais carinho e atenção.

Primeiro, se dê amor e estima, fique do seu lado, que em breve se fizer isto, perceberá a mudança das pessoas a sua volta. Sugiro que faça a leitura de algum livro da bibliografia sugerida como exercício para este mês.

Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Gratidão um estilo de vida (Louise Hay).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta Quântica, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/

 

Publicado dia 9/7/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



foto-autor
Autor: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de Access™, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: adrianagcl@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa