Menu

Mulher elimine o seu autojulgamento

Atualizado dia 6/11/2018 12:07:03 PM em Autoconhecimento
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde pequena você aprendeu que se julgar, por não conseguir ser o que todos gostariam que você fosse, era um hábito normal e até saudável. A melhoria contínua trabalhada ao extremo, ou seja, o tal do perfeccionismo: ser uma mãe perfeita, uma esposa perfeita, filha perfeita e profissional perfeita.
Isto gera uma ansiedade extrema porque você só consegue ser o que é, o resto é loucura de uma sociedade adoecida, que busca padrões inalcançáveis de beleza e todos os outros tipos de modelos (de alta performance).

Uma coisa é trabalhar em prol de seu autoconhecimento, outra é se machucar por não ser o que todos gostariam que você fosse, inclusive você.
A pergunta é: o que você ganha ao se julgar e condenar?

Vamos aos exemplos práticos:
Você se julga e se condena por ter barriga, celulite, estrias, não ter aquele trabalho, ou aquele salário, o relacionamento dos seus sonhos, filhos perfeitos e por aí vai. A lista de autocobrança é muito longa.
Entenda que este autojulgamento só lhe faz mal. Pare com este hábito nocivo. Caso não consiga sozinha, busque ajuda, leia livros, faça cursos, veja vídeos, faça terapia ou qualquer outro serviço profissional.

Trabalhe a autoaceitação para viver mais leve e plena, você já tem tudo dentro de você para ser feliz, o resto são programas mentais que enfiaram em sua cabeça, dizendo que deveria ser X ou ter Y para ser feliz, que enquanto não chegasse nisto seria uma fracassada.
Como assim? Você já é um sucesso, não existe ninguém igual a você neste mundo, com o seu potencial e características singulares. A grande anomalia existe é esta comparação, cobrança e julgamento.

Não tem nem cabimento, como comparar algo único?
Compreenda que só você pode dar um basta nestas vozes interiores, existem várias técnicas e ferramentas para lidar com isto. Chega de julgamento, abrace a sua verdade e a sua autenticidade, seja a contribuição que você veio dar ao mundo, sem moldes, padrões e perfeccionismo, simplesmente seja.

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa