auravide auravide

Mulher elimine o seu autojulgamento



Desde pequena você aprendeu que se julgar, por não conseguir ser o que todos gostariam que você fosse, era um hábito normal e até saudável. A melhoria contínua trabalhada ao extremo, ou seja, o tal do perfeccionismo: ser uma mãe perfeita, uma esposa perfeita, filha perfeita e profissional perfeita.
Isto gera uma ansiedade extrema porque você só consegue ser o que é, o resto é loucura de uma sociedade adoecida, que busca padrões inalcançáveis de beleza e todos os outros tipos de modelos (de alta performance).

Uma coisa é trabalhar em prol de seu autoconhecimento, outra é se machucar por não ser o que todos gostariam que você fosse, inclusive você.
A pergunta é: o que você ganha ao se julgar e condenar?

Vamos aos exemplos práticos:
Você se julga e se condena por ter barriga, celulite, estrias, não ter aquele trabalho, ou aquele salário, o relacionamento dos seus sonhos, filhos perfeitos e por aí vai. A lista de autocobrança é muito longa.
Entenda que este autojulgamento só lhe faz mal. Pare com este hábito nocivo. Caso não consiga sozinha, busque ajuda, leia livros, faça cursos, veja vídeos, faça terapia ou qualquer outro serviço profissional.

Trabalhe a autoaceitação para viver mais leve e plena, você já tem tudo dentro de você para ser feliz, o resto são programas mentais que enfiaram em sua cabeça, dizendo que deveria ser X ou ter Y para ser feliz, que enquanto não chegasse nisto seria uma fracassada.
Como assim? Você já é um sucesso, não existe ninguém igual a você neste mundo, com o seu potencial e características singulares. A grande anomalia existe é esta comparação, cobrança e julgamento.

Não tem nem cabimento, como comparar algo único?
Compreenda que só você pode dar um basta nestas vozes interiores, existem várias técnicas e ferramentas para lidar com isto. Chega de julgamento, abrace a sua verdade e a sua autenticidade, seja a contribuição que você veio dar ao mundo, sem moldes, padrões e perfeccionismo, simplesmente seja.

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/

Texto Revisado

Publicado dia 11/6/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



foto-autor
Autor: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de Access™, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: adrianagcl@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa