auravide auravide

Mulher, pratique o agora e saia da ansiedade



Segundo um relatório da OMS de fevereiro de 2017, o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo. E as mulheres são as que possuem o maior percentual, em relação aos homens neste quesito.

Considerada o mal do século, muitas pessoas nem sabem o quão pode se tornar grave este tipo de transtorno, se não for tratado. Antes de chegar em graus tão elevados, o interessante seria atuar na prevenção. Vou abordar aqui neste artigo, como você pode prevenir para não chegar aos graus tão severos, mas lembre-se tudo depende do seu empenho e dedicação.

As mulheres, como já falei aqui em outros artigos, têm a mania de abraçar o mundo. Ou seja, a agenda não é dela e sim dos outros (filhos, marido, amigas e por aí vai), além disso apresenta grande dificuldade de dizer não. Como não ter ansiedade deste jeito?

Ela já acorda com a lista interminável do dia para fazer. E tem a síndrome do que eu chamo de: Síndrome da fada da luz (coloca todos em primeiro lugar e ela em último).

Ansiedade é você ficar o tempo todo no futuro, sempre preocupada com a próxima hora, próximo dia, próximo mês e assim sucessivamente. É nunca estar presente para a sua situação atual, o que está sentindo neste momento.

Gosto muito do autor Eckhart Tolle, ele trabalhou no livro O Poder do Agora (recomendo a leitura), exatamente isto. Ou seja, a dor está em sua mente que fica no passado ou futuro, ela se alimenta com isto. E foge do momento presente, por isto praticar o agora é um treino e requer esforço e disciplina para surtir efeito. E quais são os efeitos? Redução da ansiedade, aumento da qualidade de vida, alegria de viver, mais saúde e disposição.

Se você está lendo este artigo e já está em um grau mais elevado de ansiedade, sugiro que procure ajuda médica e terapêutica, os dois devem andar juntos. Além disso, claro seria interessante que praticasse ao mesmo tempo a prevenção que vou sugerir agora.

Então, vamos lá para prevenir sugiro fortemente os seguintes passos:
  1. Adquira o hábito da gratidão, para substituir a reclamação e a queixa,
  2. Pratique seu estado de presença, ou seja, ao fazer qualquer coisa preste total atenção e sinta o agora,
  3. Baixe algum aplicativo para praticar a respiração, sugiro o Prana Breath, aprenda a respirar nos momentos de maior tensão e estresse,
  4. Faça uma meditação diária de um minuto, prestando atenção somente no seu corpo e na sua respiração,
  5. Aprenda a dizer não,
  6. Coloque-se em primeiro lugar na sua vida,
  7. Evite a televisão com notícias trágicas e negativas.
Lembre-se ao se priorizar, terá motivação e disciplina para colocar estes sete passos em prática.
A sua saúde física, emocional e psicológica agradece.

Até o próximo artigo, cuide-se com amor!

Bibliografia sugerida: Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle). Gratidão um estilo de vida (Louise Hay).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres e Terapeuta Quântica, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br/


Texto Revisado

Publicado dia 3/9/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38



foto-autor
Autor: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de Access™, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: adrianagcl@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa