Menu

Mulheres e homens que amam demais...

Atualizado dia 12/20/2006 10:12:43 AM em Autoconhecimento
por Rita Maria Brudniewski Granato


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mulheres e homens que amam demais, vocês se acham dignos do melhor que a vida tem a oferecer em 2007?

Para que consigamos nos sentir dignos do melhor que a vida tem a nos oferecer, precisamos perceber o que estamos fazendo conosco mesmos e com os outros e que desejamos parar, procurando ajuda para nós mesmos, em grupos de auto-ajuda, em nossas psicoterapias. Temos que nos comprometer com nossa cura e nossa disposição de continuar com o programa de recuperação.

Durante este processo começamos a modificar nossos modos de sentir, de pensar e de agir, pois o que nos parecia normal começa a nos parecer desagradável e doentio. Nossas escolhas deixam de seguir velhos padrões e sim os que valorizam nossa vida, nosso bem estar. Deixamos de nos odiar, aumentamos a tolerância conosco, brotará uma apreciação de nossas qualidades e auto aceitação. Enfim, nosso amor próprio evolui.

A auto-estima e a auto-aceitação são fundamentais, pois sem estes sentimentos não acreditamos que merecemos o amor como somos. Ao invés disso tentamos obter amor dando-o a alguém sendo zelosos e pacientes, sofrendo e se sacrificando, promovendo sexo excitante ou refeições maravilhosas, etc. Isto é, sem tentar agradar, sem nos comportarmos de forma calculada para ganhar a aprovação e o amor do outro. Nos ligaremos a outra pessoa como uma expressão de nossa própria essência, ao invés de estarmos provocando uma reação, um efeito ou uma modificação nela. Se vamos permitir que alguém nos veja como somos, devemos, então, ter superado o medo de sermos rejeitados.

Em suma, para sermos dignos do melhor que a vida tem a nos oferecer, precisamos renunciar ao que conhecemos, fizemos e fomos, pois isto é o que nos impede de nos transformarmos em um ser maior, mais saudável e verdadeiramente amável. A melhor forma que conheço de se enfrentar e combater o medo é unir forças com um grupo de auto-ajuda (ex. MADA e HADA) e com seu processo psicoterápico. Se alie a essas pessoas no caminho de uma nova forma de viver.

Feliz 2007!!

Dra. Rita Maria Brudniewski Granato
tel/fax: (21) 3325-0301
Especialista em Dependência Emocional

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rita Maria Brudniewski Granato   
Sua metodologia atual de trabalho combina diversas áreas da Psicologia tradicional e moderna, com resultados altamente eficazes comprovados pela recuperação de centenas de pacientes ao longo dos seus mais de 30 anos de profissão Especializou-se em atendimento a adultos, adolescentes, crianças, casais e família.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa