Menu

Mulheres intuitivas e poderosas

Atualizado dia 4/25/2007 2:40:37 PM em Autoconhecimento
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dia, minha esposa me disse, toda empolgada: "Nós vamos mudar de casa!"
"Ahnhn?!?"
"É! Nós vamos mudar de casa! Lembra aquele condomínio em que fomos entregar um material? Vamos morar lá!"
"Mas não temos dinheiro! Você está maluca! Lá deve ser muito caro! E pra que mudar? Aqui está tão bom..."

Reclamei, como todo homem reclama quando uma mulher vem dizendo suas intuições e não explica detalhadamente o porquê das idéias delas, como organizar as coisas para conseguir o que elas dizem, de onde iria surgir o dinheiro, quanto tempo precisaríamos para pagar, etc. Homem gosta de dados concretos. Vive pensando em como sobreviver no futuro. Já, a minha mulher, vive o agora! Sente e tem certeza! Não quer saber como as coisas irão acontecer, mas sabe que irão acontecer!

As mulheres geralmente são assim. De tanto conviver e perceber, como minha esposa tem razão nas coisas que fala – mesmo que a razão só apareça meses depois! – acabei desenvolvendo o meu lado intuitivo, perceptivo e dou preferência a ele em detrimento do meu lado racional e metódico. Obrigado, querida!

A intuição mostra a realidade ainda invisível!

De onde vem a intuição? O que ela significa? A neurociência atual desenvolveu uma tese de que a intuição e a criatividade são percebidas fora da mente racional, dos pensamentos e ativam o lado direito do cérebro. A intuição não é exatamente uma voz: ela é uma certeza que faz o corpo todo vibrar, altera a pulsação e derrama adrenalina no sistema sangüíneo. A voz interior pode também ocorrer, paralela às sensações, mas é bom entender que geralmente essas vozes são puros devaneios ou talvez interferências de outras mentes.

Você, sem dúvida, já teve a certeza de que deveria fazer alguma coisa, fez e o resultado foi positivo. Isto é seguir a intuição! A intuição é o canal com o qual nos comunicamos com a potencialidade que já somos, o contato direto com a sabedoria do universo e que “dá os toques” para nos colocarmos no nosso caminho individual. No taoísmo esse caminho se chama Tao.

A intuição, ao contrário do que muitos pensam, não diz o que temos que fazer. Ela diz que, no plano do universo, já existe algo virtualmente feito e que cabe a nós materializarmos este algo. Este algo se concretizará, sem nenhuma dúvida. Esta materialização é suave, sem esforço mental e, embora possa demandar bastante atividade, neste fazer existe prazer, alegria, sensação de realização. Não há cansaço. É diferente de um projeto mantido pela mente racional, pelos pensamentos repetitivos: neste caso, a pessoa presa a este projeto mental fica ansiosa enquanto não vê o resultado finalizado, não curte o processo e depois que consegue o que queria aproveita muito pouco e já parte em busca de outro objetivo.

A intuição nos leva ao amor

Em 1994 eu morava no Japão. Estava programado para voltar apenas em outubro daquele ano. Porém, logo em janeiro uma angústia inexplicável começou a invadir meu peito e uma sensação de necessitar voltar ao Brasil tomou conta de mim, sem que eu pudesse entender. Racionalmente, não era correto: havia um contrato de trabalho... além disso, eu iria ganhar uns trocados a mais. Mas a sensação foi mais forte. Voltei para o Brasil em junho. Em julho estava em Cuzco, indo para Machu Pichu. Nesse momento conheci minha esposa, o amor da minha vida, numa história bacana e cheia de outras intuições que contarei em outra oportunidade.

Pela minha própria experiência, confesso que é muito desgastante achar que estou construindo minha vida baseado em pensamentos racionais, planejamentos exaustivos e metas programadas. Não desprezo a mente racional, porém, tenho certeza de que ela ajuda a materializar aquilo que já faz parte do meu caminho. Agir com intuição e criatividade traz um resultado muito prazeroso, agradável e sem estresse.

É uma bênção para mim, como homem, utilizar este dom nitidamente feminino. E convido você, assim como todos meus alunos e clientes, a conhecer melhor o seu potencial intuitivo onde a realização se torna realidade!

Ah! Ia esquecendo: compramos uma bela casa no condomínio que minha esposa disse, pagamos com facilidade – nem sei como... - e vivemos muito bem durante o tempo em que permanecemos naquela região de São Paulo.

Aruanan
Consultor e terapeuta PNL e Constelação Familiar
Palestra gratuita: O Segredo do Relacionamento e O Caminho do Equilíbrio!
Cursos e Workshops
www.nokomando.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 47


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa