Menu

MÚLTIPLAS ESTRADAS

Atualizado dia 6/7/2006 11:25:49 PM em Autoconhecimento
por Ethel Peisker


Facebook   E-mail   Whatsapp

Passam-se os anos e nossa alma é a mesma. Ela não envelhece, não sofre do mal do tempo. É atemporal. Olhar os eventos de sua perspectiva é como um refrigério, um frescor jovial interior. É realmente ser.

Mas estamos num plano material onde também precisamos ter algumas coisas para desempenhar nossa missão e as tarefas que nos propomos quando viemos para cá. Como saber conciliar?

A palavra-chave é equilíbrio. SER, nós já somos e nunca deixaremos de ser; ter, nós precisamos para executar nossas tarefas, são ferramentas para a obra. A questão é que confundimos tudo: Ser com Ter e por desconhecimento deixamos a ferramenta comandar a obra.

Nos idos tempos, quando eu trabalhava como comissária de bordo numa empresa americana de aviação, escrevi o poema abaixo, MÚLTIPLAS ESTRADAS, quando pernoitava em Lima, Peru. Mais de duas décadas se passaram, desde então... E ao reler o poema, o mesmo continua atual para mim, para minha alma. Essa atemporalidade, para mim, é mais do que uma prova (não que eu precise de uma) de que somos todos lindos seres atemporais que viemos aprender, neste plano, a superar as limitações que nos auto-impomos e a nos tornarmos criadores conscientes.

Para nos libertarmos precisamos aprender a dominar os pensamentos de limitação que insistimos em cultivar e deixarmos no trono da nossa vida. Como é dito no mito de Hércules: “Elevamo-nos ajoelhando, conquistamos nos rendendo e ganhamos desistindo”.

MÚLTIPLAS ESTRADAS

Múltiplas estradas
percorridas
caminhadas
vasculhadas
numa ansiosa atitude
de busca de algo
mais forte
que não se limite
com a morte
nem com a rotina
maçante de cada dia
mas que leve ao próprio
interior
a convicção de ter achado
o próprio caminho
e a alegria de mesmo só
não se sentir sozinho.
Uma escalada de poder
sobre os próprios sentimentos
conquistados dominados
para serem assim
cativados
realmente livres
sem sofrer.

Ethel
Lima, Peru
27/07/1980

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ethel Peisker   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa