Menu

Música e prazer são momentâneos.

Atualizado dia 8/7/2022 7:21:34 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como podemos entender a contribuição de nossas atividades prazerosas para a arte e a evolução do ser humano para uma vida mais harmoniosa? A tese de que não só a intenção interna, mas também o resultado externo de nossas ações teria um valor mais duradouro que poderia nos levar a concluir que, por exemplo, as emoções vêm da arte ou da técnica criada com a intenção de, em algum momento, podemos adquirir um estado de contentamento e felicidade.

Seja qual for o sentimento que domine o coração, sempre nos perguntaremos se a arte de buscar a felicidade não poderia ser totalmente diferente. A música, por exemplo, tem uma técnica que pode te levar a uma viagem fantástica. Vai além do tempo e atinge como uma flecha os sentimentos trazendo grandes emoções. A música nos conecta ao mundo mágico da arte de viver, pois só vive nos momentos em que está sendo tocada.

Não temos outra visão da realidade senão através da arte de viver com amor, dedicação e prazer. Temos o hábito de olhar a vida como um todo, esquecendo seus fragmentos, seus momentos agradáveis ??que a música muitas vezes nos lembra, pois sobrevive às tempestades e à sociedade. Atrás do horizonte da morte está a esperança de uma vida espiritual em sinfonia.

Há outro mundo real, que deve ser vivido na intensidade dos momentos. Ninguém, em sã consciência, cumprirá a lei que rege a sociedade sem antes transformar sua vida em uma vida de prazer, entregando-se à felicidade dos momentos.

Tudo o que podemos fazer é dar um efeito musical em nossas boas atitudes contribuindo para a liberdade e o enriquecimento da vida. 

BNN





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa