Menu

Na contramão da história

Atualizado dia 6/16/2006 11:13:06 AM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho certeza de que, como eu, devem existir milhares de brasileiros na contramão da história.
Em tempo de copa do mundo é absolutamente normal ter uma bandeira na fachada de casa, nas janelas do carro e acima de tudo um espírito esportivo daquele tipo: já ganhamos, afinal somos os melhores!

Pois bem, não me animei nem um pouco em colocar essa bandeira na fachada e me recuso a sair por aí com bandeirinhas no carro e discutindo futebol.
Amo o meu país e, provavelmente, irei torcer feito um fanático na estréia da nossa seleção. Afinal, nada mais contagiante que ver o nosso país disputar uma copa do mundo com toda perspectiva de sermos hexacampeões.

Mas é esse o ponto que quero chamar a atenção: notaram como uma euforia estonteante toma conta de todos nós brasileiros? Perceberam como ficamos amenos, simpáticos agradáveis e sociáveis? Tudo parece lindo, tudo parece magnífico.

Nos postos de gasolina, o frentista o atende sorridente ostentando uma camisa da seleção; na padaria, o balconista só tem palavras gentis enquanto serve o seu café da manhã; vizinhos que nunca se falam, cruzam-se no elevador e se perguntam:
- E aí, tá gostando dos jogos?

Que maravilha! Por um momento, sinto-me em outro país, onde as pessoas se falam no supermercado, nos cafés e nos bulevares.
Outro dia, saiu um artigo na Folha de São Paulo o qual enfatizava o evento da copa do mundo como o evento mais assistido do mundo e a abrangência nos países era maior do que a abrangência da ONU.

Então, aqui quero fazer uma reflexão:
Como seria admirável se todo esse contágio de euforia permanecesse em nós seres humanos. Já pensaram que incrível seria se todos nós empunhássemos a bandeira da PAZ, ou tivéssemos a bandeira da amizade na janela dos nossos carros? Extraordinário seria se em cada fachada estivessem à mostra bandeiras como essas...

Por isso, ando na contramão da história, porque sei que passados esses trinta dias, voltaremos cada um de nós a cuidar de nossas próprias vidas.

Cada um de nós irá esquecer do grito de gol, do abraço apertado e do sorriso gratuito.
Cada um de nós irá se fechar novamente e esquecer-se das barbáries da nossa cidade.
Dos desmandos que estão acontecendo com o nosso país, da inversão de valores éticos e morais desses nossos políticos que irão voltar à baila.

Como todos vocês, estarei torcendo pelo Brasil, em um bar todo enfeitado ou talvez em casa. Mas junto com o meu grito de gol vai a esperança de que sejamos um país melhor em todos os sentidos.

Pensem nisso.
Muita Paz
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 214


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa