Menu

Na proa há iguarias para o seu coração

Atualizado dia 10/11/2007 12:34:52 AM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos parcialmente hipnotizados pelo comportamento que nos habituamos realizar a partir de comandos e atitudes repetitivas que predominam em nosso corpo e mente. As emoções controlam o nosso pensamento. Então, é necessário encontrar um mapa que nos oriente sobre que caminho seguir, para resgatar o domínio sobre o pensamento e, principalmente, a consciência das atitudes mecânicas que estão incorporadas em nossa personalidade e em nosso organismo.
Você, quase sempre, pega um cigarro simplesmente porque tomou um café e faz isto sem se dar conta do que está fazendo. E levará a mão ao bolso ou bolsa sem mesmo saber se está ali o maço de cigarro. É assim que você age também ao dirigir um veículo, ao se levantar de manhã cedo para o trabalho; enfim, a maioria de nossas ações durante o dia se realiza automaticamente sem participação efetiva de nossa mente consciente.

No prazo de algumas horas, você é capaz de cometer dezenas de ações sem ter pensado nelas e às vezes nem ter olhado para onde seus braços ou olhos se dirigem. Esse procedimento automático pode ser uma conquista do ser humano, já que entendo que o Ser Espiritual, criado por Deus, migra por todos os reinos procurando espaço e meios para adestrar suas faculdades, seus talentos.

Mas esse automatismo pode interferir na nossa relação com a vida, na medida em que deixamos de perceber ou apreciar o que acontece em nosso redor.

Este impulso que leva você a não precisar raciocinar e nem fazer reflexão para tomar banho, abrir e fechar o portão, dirigir o carro, deixa de ser normal a partir do momento em que surge uma anomalia, um desequilíbrio em seu comportamento. Porque, de repente, você descobre que não tem mais controle sobre seus atos.

- Puxa vida, fiz isso sem pensar! muitas vezes repetimos para outra criatura, após agirmos de modo inconseqüente. Impossível termos qualquer tipo de ação sem pensar, todos nossos movimentos surgem de nossa capacidade de pensar e amar.
Se você insistir bastante, poderá se acostumar a ter mais solidariedade, generosidade. E, se refletir, ao ponto de descobrir que as outras criaturas têm também qualidades como você, ficará mais suave a convivência. Julgamento, nem pensar. Esse é um tipo de comportamento que precisa ser pensado e administrado, porque ao julgar você estará colocando o outro na posição de algoz e você sendo vítima. E nem sempre é assim, não somos coitadinhos, não. Deus nos criou com talentos, qualidades, basta desenvolvê-las. Ah! mas é tão difícil enfrentar esse mundo, Wilson. Nem tanto, nem tanto.

Você já ultrapassou muitas e tantas dificuldades e sobreviveu. Estava no útero da sua mãe e, de repente, teve que sair de lá, do conforto, de uma alimentação plena, sem esforço, com muito carinho e aconchego. Agora, você está aí, nas mãos do médico e tendo que chorar para comprovar que é um ser vivo. Chore, então, a plenos pulmões!
É isso mesmo, se você está aí me lendo e se achando a pior criatura do mundo, chore. Mas nunca se revolte, nem culpe os outros. Este é o caminho que você escolheu para si própria. As plantas têm que rasgar o solo, o rio precisa fazer a correnteza, para realizar seu evento existencial; o Sol surge lá distante por entre as montanhas e precisa vencer a névoa para espraiar-se pelas planícies imensas e mantém-se firme e forte em sua jornada até que surge a doce e encantadora Lua, para estender suas mãos sedosas e acarinhar o astro-rei fazendo-o adormecer e deixar para si o papel de embelezar as cálidas noites.

Mas a saga da vida humana continua... Após ter demonstrado ser uma criatura, você é colocada no seio materno onde vai sorver o seu alimento e o carinho de sua mãe, para mais tarde ser despejada dali para o mundo, onde a espera um Universo de obrigações e deveres os quais precisará cumprir para se compor na sociedade.

Ah! mas já estou cansada, de tanto caminhar e fazer. Então, porque você resiste tanto em olhar o outro lado de tudo isso e compreender que a vida é um sonho, um evento extraordinário e que você tem um corpo maravilhoso que permite a você realizar atitudes brilhantes.

Saiba, você é um ser especial, recebeu uma missão de luz, para implantar na Terra o Bem e a Paz.

Denis era um pobre homem, vivendo as custas de serviços pequenos e ganhos miseráveis. Orava muito e pedia para Deus um caminho de prosperidade.
Um dia, um parente seu veio à cidade onde vivia e encontrando-o presenteou-o com uma passagem para a América, era seu grande sonho. Ficou tão deslumbrado que nem perguntou detalhes. Achou que já era muito ter a passagem e não seria ganancioso de perguntar ou querer mais. Antes da partida, guardou quase todos os pedaços de pães que conseguiu comprar, pois assim estaria preservando-se na viagem. Teria pelo menos o mínimo para comer. Na viagem, escondia-se nos porões do navio, para deliciar-se com seus nacos de pão.

Um dia, foi descoberto por um dos tripulantes e este ficou admirado com o que viu, dizendo: Que é isso, amigo, por que não usufrui das iguarias e alimentos junto da população? Ele ficou estático, sem saber o que dizer. E o homem completou: todas as passagens nessa embarcação dão direito a três refeições completas. A viagem estava terminando, era o último dia que ele permaneceria na embarcação.

Talvez, minha amiga, você esteja também como o senhor Denis. O Universo te contempla com um corpo, inteligência e um coração e você está desanimada, coletando migalhas da vida, como se não fosse merecedora de títulos, de alegrias.

Quem decide a sua alegria é você. Quem decide se sua vida será plena de prosperidade, é você. Quem dá saúde ao seu corpo é você. Ou você acha que Deus, este Senhor do Universo, decidiu que você só teria o suficiente para chorar e se lamentar?
Vamos, levante a cabeça, saia dos porões do navio existencial. Olhe a proa, observe o mar e o horizonte e fique em paz.
A Vida reserva iguarias deliciosas. Você poderá também sentar-se à mesa e deliciar-se com manjares e tortas, que Deus prodigaliza para todas as criaturas. Venha, farte-se de alegria e prazer, você nasceu para ser feliz.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 127


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa