Home > Autoconhecimento

Na vida, como na leitura de um livro, vire a página...


por JOÃO LUIZ SPOSITO

Na vida, como na leitura de um livro, vire a página...

Prezados leitores, mais uma vez vos convido à reflexão sobre a vida, nossas vidas, as vidas de todos nós.

São muitos os eventos e acontecimentos ao longo de nossas vidas; alguns bons, outros difíceis, porém, todos sem exceção, são excelentes lições que devemos aprender e principalmente aplicar em nossas vidas.

Quando nos envolvemos com a leitura, sempre que terminamos de ler, viramos a página e não precisamos mais focar atenção nela, assim também deve ser em nossas vidas, ou seja, a partir do momento em que vivemos os eventos, devemos deixar que o aprendizado se fixe em nosso banco de dados interno e focar a atenção nos próximos que virão.

Isso porque sabemos que teremos mais eventos adiante, assim como sabemos que temos ainda outras páginas do livro de nossas vidas para ler, aprender e nos desenvolver como seres humanos.

Temos um tempo pré-determinado para lermos cada página de nossas vidas e também para terminarmos a leitura. Então, tentar revisar páginas que já lemos não é uma boa sabedoria porque precisamos avançar virando cada página até chegar a última que encerrará o livro de nossas vidas.

Uma vez que cada página foi lida e aprendida, nada mais podemos fazer para tentar modificar o teor da história que foi escrita, mas podemos sim, a partir do aprendizado de cada página, conduzir um processo de crescimento interno, consciente e com sabedoria para podermos aproveitar melhor os dias luminosos do porvir na certeza de que nossa história foi escrita da melhor forma que poderia ter sido.

Portanto, amados, sejamos conscientes pois o tempo é nosso aliado e nós o recebemos na medida certa de acordo com a nossa história e nosso grau evolutivo, para sermos os melhores autores, leitores e críticos de nossas próprias histórias tão bem escritas no livro de nossas vidas.

Não desperdiçar seus preciosos tempos é boa sabedoria. Então,ao terminar a leitura, vire a página e siga adiante, página por página, capítulo por capítulo vivendo, aprendendo e evoluindo sempre.

Sejam felizes, leiam com atenção e aproveitem ao máximo as lições únicas de cada página de suas abençoadas vidas.

João Sposito - Brasília - DF
Texto Revisado
Maio 2019

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp., 
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 31/05/2019

Veja também
Dicas imperdíveis para trabalhar sem estresse
Despedidas
Evoluir não é opcional, evoluir é obrigatório!
Um chamado para a VIDA!
Confie e se permita ser guiado
Aprender a aguardar e ouvir os sinais

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sábado, 21 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar do Brasil 2019
2. 6 lições que um relacionamento ensina!
3. Como definir quem são os psicopatas da nossa era?
4. 3 segredos para um relacionamento feliz!
5. Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar
6. Como se blindar dos abusos de uma mãe narcisista perversa?
7. Você se empenha pelo que deseja?
8. Sorrindo com o pai da aurora

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa