Menu

Não abra a porta a estranhos

Atualizado dia 4/16/2006 10:48:45 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa ocasião, quando trabalhava em uma escola de Porto Alegre, fui chamado às pressas para atender um caso de histeria coletiva que havia envolvido um grupo de meninas de 3ª série, idade média de 9-10 anos. Estas crianças, oito precisamente, encontravam-se reunidas, conforme me relataram, sentadas e em volta de um copo, ou seja, organizadas em torno de uma "brincadeira" considerada sob o ponto de vista espírita como muito perigosa, a brincadeira do copo.

O jogo do copo giratório consiste em buscar contato espiritual através de um copo colocado no centro e letras do alfabeto em volta. Com as mãos unidas, os participantes deste grupo, posicionados em círculo ao redor do copo e representados por um coordenador ou dirigente, que geralmente é a pessoa indicada para falar com os espíritos, faz perguntas para a entidade que se apresenta no jogo. À medida que o copo vai girando, o espírito responde formulando respostas através do alfabeto.

Normalmente as crianças reproduzem o que os adultos fazem em casa. Neste exemplo
não foi diferente, pois algumas crianças deste grupo citado participavam de jogos domésticos promovidos por adultos.

O estado de Tainara, 9 anos, ao ser levada a minha sala, era de pânico. Tremia e chorava convulsivamente repetindo que não queria morrer. À medida que foi se acalmando, começou, entre soluços, a contar o que havia acontecido: a entidade que havia se comunicado no jogo já havia respondido, através do copo, a quatro perguntas da dirigente, que era a própria menina. Na quinta pergunta, porém, o espírito que identificara-se como tendo sido vítima de um homicídio quando encarnado, respondeu que as oito meninas iriam morrer no prazo de poucos dias, a começar pela formuladora de perguntas, a Tainara. Neste exato momento, conforme a menina, o copo espatifou-se sozinho, momento em que todas saíram correndo do local aos gritos e chorando desesperadamente.

Após o susto, mais calmas, mas ainda intensamente impressionadas com a experiência, achei que era o momento de chamá-las para uma conversa séria cujo objetivo principal fosse o esclarecimento e a orientação necessários e mais adequados. Recordo que comecei com uma frase de fácil entendimento para elas: "Nunca abram a porta para estranhos!", e através deste raciocínio preliminar, desenvolvi o restante da minha fala.

Conforme informações passadas da dimensão espiritual superior, temos nos níveis dimensionais a partir da crosta terrestre, cerca de 21 bilhões de espíritos. Muitos deles encontram-se, pelo livre arbítrio ou pela desorientação, fora dos locais de convívio com os demais, ou seja, permanecem presos à energia da materialidade e procurando algo para fazer nesta dimensão na qual ainda encontram-se sintonizados.

O jogo do copo e similares, portanto, são verdadeiros ímãs para a sintonia destes irmãos desorientados e ainda distantes da Luz que vêm ao auxílio. O que aconteceu com as oito meninas foi uma consequência da abertura que propiciamos à medida que consideramos este tipo de jogo espiritual apenas um ingênuo passatempo. Uma abertura que, sem nos darmos conta da gravidade da situação, poderá oferecer sérios riscos à integridade mental e física de seus participantes. É como abrir a porta para estranhos entrarem. Tudo pode acontecer!

Psicanalista Clínico e Reencarnacionista.
Visite meu Site, clique no link:

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa