Menu

NÃO CONTE COMIGO

Atualizado dia 9/22/2007 12:48:36 PM em Autoconhecimento
por Jorge Menezes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é um texto que diz aquilo que muitas vezes seus amigos e entes queridos gostariam de dizer ou que você mesmo gostaria de dizer e, por uma razão ou outra, não o faz.

Acredito que muitas coisas podem ser resolvidas com determinação e se afinar com sua Inteligência Quântica é mudar para melhor e mudar... Lembra? É melhor agora.

Não faça como as pessoas que decidem que a segunda-feira é o dia ideal para começar a dieta. Quanto mais rápido você resolver um problema, maior será seu grau de inteligência. Mais inteligente é aquele que resolve, em menos tempo, um mesmo problema. Lembre: daqui a mais alguns anos as comunicações estarão mais avançadas.

Se bem que, agora, com o que evoluíram os meios de comunicações, se atrasaram os entendimentos pessoais. É que a melhora nas comunicações acaba escancarando as coisas. Mas garanto que esse progresso que existe nas máquinas certamente chegará aos pensamentos. Por isso melhore sua inteligência para melhor aproveitar os momentos alegres que se oportunizam. E veja o que se pensa e o que queremos dizer com: não conte comigo!

Quero que meu olhar no presente esteja um pouco mais à frente. É que seu expressar do agora tem sido sempre desagradável. Meu olhar no presente, um pouco mais à frente, mas ainda no agora! Entendeu?

Não conte comigo porque não sei que tamanha importância e poder assumiu, em sua vida, a atitude de se queixar! Esse egoísmo de sentir-se em perseguição contamina sua aura. E não permite que a alegria se instale em seu caminho e no caminho das outras pessoas. Lembre que caminho é bem comum e que caminhada é individual. Sendo individualista, falando sempre em você e sobre os seus problemas, você se torna uma pessoa monótona e repetitiva. Consegue ser realizadora apenas na categoria queixa. É desconfiada, cara de cuia (recipiente que os gaúchos usam para tomar chimarrão), se bem que algumas cuias até que possuem alguma expressão!

Definitivamente, não tenho assunto, não tenho tempo para esse seu jeito, nada criativo, de caminhar neste planeta. Cansei de tentar não lhe magoar, de cuidar como falo, de preservar sua presença. Veja bem! Não estou abrindo mão de sua presença. Carente! Afinal, ser amigo de mala-sem-alça também faz parte. Estou apenas dizendo que estou com um olhar no presente, um pouco mais para adiante, fora desses assuntos, mas com interesse em realizar a vida. É bem assim: não tenho tempo para alimentar suas doenças. Aceito compartilhar nossas alegrias, lhe confortar nas tristezas justas. Mas de quinquilharia mental, tô fora!

Gente que a gente tem que saber o lado por onde chega, é gente muito chata! Por isso deixe de ser uma pessoa bicuda, trate as pessoas próximas como seus amigos, não exponha seus amigos às suas radiações de não sou feliz. Trate as pessoas amadas como seus melhores amigos. Pare de ter reservas, não fale mal dos amigos. Aliás, não divulgue defeitos de qualquer pessoa, a menos que esta pessoa o solicite, em uma conversa de crescimento. Experimente, algumas vezes, quem sabe, conviver sem criticar. Pare de dar palpites e achar que sempre deve ter uma opinião diferente. Por que não pode ter também opinião igual? Afinal, amigos têm interesses comuns. Então podem concordar. Não é mesmo?

Converse mais. Permita-se algumas banalidades, piadas engraçadas. Quem sabe? Às vezes até parecer idiota em algumas situações pode fazer bem. Pense nisso. Ria à toa. Uma risada coletiva é super energizante, harmoniza o corpo e une corações, ou será pulmões? Acho que é muito mais importante preservarmos os pulmões, o ar que respiramos, do que esse negócio de corações vibrando em igualdade. Excesso de romantismo também fica meio esquisito. O negócio é estar bem. E tem gente que vive sofrendo por ser romântica demais. A propósito, acho que é legal lamber a tampa do iogurte, cantar desafinado, acordar com alegria, dizer gentilezas, salientar qualidades em nosso próximo, principalmente nos de casa.

Se você topa mudar para ser feliz de uma vez, tudo bem. Conte comigo. Mas, se quer ficar nessa vidinha de dor, me inclua fora disso! Continuo convivendo com você, mas não conte comigo para compartilhar esses assuntos...

Um abraço a todos.

Jorge Menezes

Veja a apresentação "Você escolhe: Ser feliz ou ..." de Jorge Menezes. Use o link link Talvez seja preciso baixar um pequeno programa, algo bem fácil.
Se preferir, solicite a apresentação em power point por e-mail - [email protected] ou [email protected].

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jorge Menezes   
Os livros de Jorge Menezes podem ser adquiridos em seu site www.jorgemenezes.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa